A rede Globo, não suportando a preferência das pessoas pela internet em lugar da pornografia de suas novelas, mal suporta a existência de redes sociais como o Facebook, com quem recentemente andou se esbarrando pelas esquinas da "audiência". Eu costumo ver esse desconforto da Globo como uma ingenuidade corporativa, porquanto a internet não veio para concorrer com a televisão. Tv e Web são duas mídias totalmente diferentes, pertencem a mundos diferentes e tem um público diferente também. Por exemplo, eu costumo navegar sempre com a TV ao lado ligada.
Já ouvi dizer que o Murilo Benício(o Tufão da novela Avenida Brasil) atacou com um "não sei para que serve", em referência a blogs. Claro, ele só conhece mesmo os corredores do Projac.
Além de manter uma linha editorial que revela um Brasil inexistente, isso na dramaturgia, bem como no jornalismo, a TV Globo volta e meia "alerta" seu público telespectador(ela não enxerga o povo enquanto nação, mas vê um "público" apenas) sobre os "riscos" de ficar horas na frente do computador e etç. Usa mil e um argumentos. O curioso é que ao longo dos anos ela nunca alertou os pais sobre os "perigos" de ficar horas na frente da TV.
Foi graças a internet que ficamos sabendo quem de fato era a"Rainha dos Baixinhos", caso contrário, Xuxa seria apenas mais uma produção ideológica bem sucedida, assim como Didi, que escondeu por todos esses anos a sua antipatia e arrogância com empregados, cobrando deles que seja tratado por "Doutor Renato" sob ameaça da perda do emprego.
Foi graças a internet que, no Twitter, o Brasil inteiro ficou sabendo que a Globo exibiu uma luta gravada do Anderson Silva como se fosse "ao vivo".
![]() |
Carolina Weiber, de 18 anos, chegou atrasada para o segundo dia do Enem (Foto: Andréia Machado/G1) |
Fonte: Sobral24horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com responsabilidade!