sexta-feira, 30 de julho de 2010

Unfollow em massa em todos que não te seguem no twitter

Agregador de links
Como voce deve ter visto, recentemente divulgamos aqui uma matéria falando sobre sites que surgiram com a possibilidade de aumentar o número de followers (seguidores) de seus usuários no Twitter. E alguém questionou se isso não era um truque contra a política interna do microblog. Claro, explique que não, pois todos os seguidores automáticos concordaram em seguir quem usa o serviço, embora o tenham feito antecipadamente.

Seguir um perfil por vez, ou deixar "a porta aberta" para seguir antes e conhecer depois, não parece fazer muita diferença, já que a cada usuário, e só a ale, corresponde o critério pelo qual escolhe a quem seguir. Todos já são bem "grandinhos" e o Twitter quer mais é que todos sigam todos, pelo menos é o que eu penso. Ocorre que ao aderir ao serviço, a pessoa concordou em seguir outros que dele participam. São eles os seguidores em massa.

Agora, um pequeno probleminha que havia diz respeito ao equilíbrio entre o número de following e o de followers, usuários a seguir e usuários seguindo. O orgulho das celebridades é ter muitos seguidores, sem precisar seguir ninguém. O Luciano Huk, por exemplo, é seguido por uma multidão de twiteiros, mas segue apenas outras celebridades. Ele não precisa afagar ninguém, as pessoas são quem o afagam. Mas, se ser seguido deu trabalho, excluir os perfis a quem passou a seguir automaticamente na adesão do serviço parece ainda tarefa mais árdua. Pelo Twitter, isso tem que ser feito clique por clique, usuário por usuário.

Os sites de "aumento de Followers" deram também um jeito para que "simples mortais" pudessem seguir poucos. Novidade são os serviços de "unfollow em massa". Isso mesmo, enquanto uns tem o pepel de promover followers, outros tem de excluir. Desta forma, após ser seguido por 20 mil, por exemplo, o que obriga a seguir uma média de 17 mil, a pessoa pode dar Unfollow em até de 200 usuários por vez. São eles "seguidores infiéis", que seguiram para ser seguidos e depois deixaram de seguir.

Paradoxalmente, a mesma pessoa que agora está dando unfollow, pode ser aquela que amanhã será excluída do perfil de alguém. A coisa vai em ciclos, pois na mesma velocidade em que uns estão garantindo seguidores, outros estão excluindo perfis de quem não os segue. Enquanto isso, o Twitter continua na mesma marcha, com uma "multidão perdida", uns seguindo, outros excluindo, outros adicionando de volta quem deixou de seguir, um inferno, mas o tráfego na rede é garantido.

Site de Unfollow em massa. Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade!