quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Amor Estranho Amor, com Xuxa Meneghel

Agregador de links
Xuxa ainda pobre na revista Ele
Eu não tenho dúvidas de que uma enorme parte dos fãs da Xuxa nos anos 80 hoje não dá a mínima para ela. Isso por dois motivos: primeiro, porque não são mais "baixinhos". Segundo, porque aos poucos muitas coisas sobre esta celebridade vazou na internet, sabendo-se mais do que se desejava saber.

Algumas dessas informações nem são tão secretas assim, são explícitas mesmo. É como o caso do filme "Amor Estranho Amor", de 1979, onde ela, aos 16 anos, vive uma prostituta. O pior, contracena com um garoto de aproximadamente 12 anos, onde qualquer adulto com o mínimo de juízo saberia trata-se de, no mínimo, uma contravenção moral. O garoto hoje é ator pornô, sendo impossível não associar sua atual carreira ao episódio. É a vida imitando a arte.
Xuxa com Pelé

Maria da Graça Xuxa Meneghel (nome verdadeiro de Xuxa) posou para a revista masculina Playboy, em Dezembro de 1982.  O mesmo ano em que o filme "Amor Estranho Amor" seria lançado, período em que ela começaria a fazer sucesso em programas infantis de televisão.

O que muita gente não sabe é que além desses trabalhos, Xuxa também posou nua para uma outra revista masculina: Ele.

Amor Estranho Amor
O video de "Amor Estranho Amor" tem sua comercialização e distribuição proibidas no país. Todavia, o filme foi lançado em DVD nos Estados Unidos em 2005 e pode ser adquirido por qualquer brasileiro em sites estrangeiros por importação. A produtora americana não vendeu os direitos a Xuxa, que chegou a entrar com ação judicial nos EUA em 1993, mas perdeu.

Outro assunto dogmático foi seu namoro com Pelé, viva demonstração de seu alpinismo social de outrora. Com Ayrton Sena nem se fala. O piloto, que também serviu de "escada-social" para Adriane Galisteu, perpetuou em Xuxa o conceito de que por trás de um homem famoso há sempre uma estrela em busca de ascensão. Isso é um modismo no Brasil, sobretudo com o estrelato da TV.

Xuxa na Playboy de 1982
Mesmo com toda a bandeira dada por Xuxa, a TV Band foi condenada a indenizar ela em R$ 1 milhão. A informação é da coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo desta última quarta-feira (17). Em março de 2008, durante um programa matinal, a emissora teria exibido imagens da apresentadora nua. A decisão da justiça ocorreu já em segunda instância, no Tribunal de Justiça do Rio.

Para Meneghel, a mais dolorosa realidade: é impossível reescrever o passado.

Um comentário:

Comente com responsabilidade!