segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Barra de ferramenta de texto do paint sumiu?

Agregador de links
Claro que este post chega tarde demais, uma vez que quase ninguém usa o Windows XP professional. O Windows 7 está aí já há algum tempo, assim como o Vista, sem contar que muitos internautas usam outras plataformas.

 O Paint, este aplicativo que faz parte do grupo Acessórios do Windows, que Permite o desenvolvimento, edição e impressão de imagens digitais que são salvas automaticamente como Bitmaps, podendo também ser salvas como gifs ou jpegs, propõe ao usuário a possibilidade de um tremendo "quebra-cabeça" do tipo: jogue a chave dentro e feche o armário.

Depois de ter a "barra de ferramenta de texto" apagada por meu filho de 5 anos, resolvi fazer uma busca por solução na web. Logo de cara encontrei no fórum do Yahoo! um caso semelhante ao meu. Olha só o que a internauta Aline propôs: "meu filho brinca com o paint e agora sumiu a barra de ferramenta de texto. E eu coloco em exibir, e a barra de ferramentas de texto ficou cinza, bloqueada não entra mais. Por favor ajudem!"

Pode-se dizer que o caso dela foi exatamente o meu, em gênero e grau. As "melhores" resposta não me ajudaram, assim como tenho certeza de que não ajudaram Aline. Acontece que as pessoas, todas, repetidamente, sugeriram o que o Paint dispõe na janela de 'Ajuda': "Você só pode inserir texto em uma imagem no modo de exibição normal. Para ativar esse modo, clique no menu Exibir, aponte para Zoom e clique em Tamanho normal". O que o Windows não levou em conta é que a caixa de ferramenta de texto pode ser deletada, e neste caso não aparecerá mesmo com 'zoom' em 'Tamanho normal'. Não se trata de uma questão em que a pessoa esteja trabalhando em 'zoom' e quer editar um texto (neste caso, a orientação do manual de 'Ajuda' serviria), mas trata-se de um caso de extinção da barra.

Bizarro foi a torrente de dicas sugerindo que ela clicasse na letra "A"(para iniciar a edição de texto). Gente, pelo amor de Deus, a letra "A" estava na barra de ferramenta, a mesma que foi excluída, extinta, como clicar na letra "A"? É justamente a letra "A", e todos os outros elementos da barra, o que está sendo agora objeto de empreendida busca inglória.

Olha que absurdo foi dito e apontado como a "melhor resposta": " clique em exibir e em barra de ferramentas de texto". Fico pensando, quantas vezes a moça precisaria dizer que "A BARRA DE FERRAMENTAS DE TEXTO ESTÁ EXTINTA!"? Ela mesma já avisou que quando coloca em 'Exibir' o link "Ferramenta de texto" está sem função, cinza. Ainda assim, o "tutor" continua sugerindo que ela vá tentando. Que absurdo! As outras resposta foram simplesmente insultos à inteligência da pobre Aline. (quer conferir?)

Mais um absurdo foi o que um internauta propôs como resposta em outro fórum, desta vez no Google.
Veja: "PAINT - BARRA DE FERRAMENTAS DE TEXTO Sumiu ?? -- Que grande maçada !!! Os downloads para repôr, falharam. Afinal descobri : A solução está na própria página do PAINT. Abrir o PAINT. Clicar na letra azul A". Indignado eu pensei: Na letra "A"? Amigo, que letra "A"? Alguém ainda não entendeu que a letra "A" sumiu junto com a maldita "barra de ferramenta de texto"?

A única solução é:

a- reinstalar o Windows.
b-Reparar(recuperar) a instalação.
c-Reinstalar o programa (se é que isto é possível).
d-Restaurar o sistema.

Optei pela última, por ser simples. Mas o melhor mesmo é condenar a Windows XP e usar outras plataformas, assim como outros programas de edição de imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade!