sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Estagiária de direito fica desempregada após atacar nordestinos no Twitter

Agregador de links
Mayara Petruso foi posta no "olho da rua" após publicar em seu perfil no microblog a seguinte frase: "Nordestino não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordetino afogado!".

A OAB de Pernambuco acionou o Ministério Público Federal em São Paulo propondo um processo contra a estudante. A garota apagou seu perfil no Twitter, no Facebook e no Orkut além de pedir desculpas.

Comentário:

O que nos preocupa é o fato de que ela está sendo punida exemplarmente em nome de outros tantos estudantes que, a despeito de estarem buscando formações em áreas superiores, chegarão, no futuro, a ocupar patamares importantes da sociedade, sem contudo conseguir livrar-se de sentimentos hostis e preconceituosos como este. Se não existisse um meio de externar tais sentimentos de forma espontânea, como é o caso das redes sociais, é possível que ela viesse a ser uma advogada, juíza ou ministra da Justiça alimentando tal distorção, apenas fazendo uso de uma forma velada e sutil de aplicar sua hostilidade. Outros que mais cedo usaram de sabedoria para esconder o preconceito, provavelmente perduram nas universidades, nos cargos públicos, políticos e administrativos, perpetuando este mal de forma velada.

Barbas de molho:

Segundo o site 'Blog do Tony', "não é só a estudante de direito Mayara Petruso que será investigada por mensagens de ofensas a nordestinos no Twitter. Outros 1.037 perfis de usuários no Twitter foram relacionados numa notícia-crime encaminhada pela ONG SaferNet ao Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo.

O pedido de desculpas de Mayara foi publicado nos seguintes termos: "MINHAS SINCERAS DESCULPAS AO POST COLOCADO NO AR, O QUE ERA ALGO PRA ATINGIR OUTRO FOCO, ACABOU SAINDO FORA DE CONTROLE. NÃO TENHO PROBLEMAS COM ESSAS PESSOAS, PELO CONTRARIO, ERRAR É HUMANO, DESCULPA MAIS UMA VEZ."

A futura advogada deve, em breve, vê-se diante de um juiz, só que como réu, com outro advogado tentando juntar a "M" que ela espalhou. É provável que a moça tenha a carreira e toda uma vida prejudicadas.

Lamento, Mayara. Mas devo confessar imensa alegria em vê-la ser devidamente julgada, por uma corte competente.

Por: Tarcisio Andrade, nordestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade!