quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A "virada" do ano - Deus e o crime organizado decidem quem viverá

Agregador de links
"Em Rosh Hashaná, o homem enfrenta não apenas o julgamento Divino como também o seu próprio. O veredito com relação ao futuro deve ser o de assumir o cumprimento de seus deveres, de realizar - nele mesmo e no seu ambiente - um chamado para a submissão absoluta diante de D'us proferido pelo primeiro homem". (Chabad.com)

Esse dia de julgamento anual divino(Jó, 1:6) dá-se no sexto dia do primeiro mês do ano porque, segundo a Bíblia, Deus fez o homem no sexto dia da semana. Então, o dia em que Deus fez o homem é também a ocasião perfeita para Ele julgar quem viverá e quem morrerá. Neste mesmo dia Deus escreverá os nomes de alguns dos humanos, segundo suas obras, assim como não renovará a inscrição de outros, no Livro da Vida (ou dos Vivos).

O mesmo acontece com as facções criminosas e seus "tribunais do crime", onde resolvem decidir quem viverá e quem morrerá. Geralmente, os julgamentos dos criminosos, muitos deles feitos através de vídeos-conferências (via celular) de dentro dos presídios de "segurança máxima", ocorrem antes do fim do ano. Já o divino, ocorre um pouquinho depois, como já mostramos acima, mas ambos tem por finalidade passar uma peneira e organizar a agenda do Ano Novo. Ambos tem por finalidade "um chamado para a submissão absoluta". Um que se deve a Deus, e o outro, que se deve às facções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade!