quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Por que as novelas do SBT não "colam" junto ao público brasileiro?

Agregador de links
Uma quadrilha planejando um assalto?
Primeiro, porque não tem um enredo traçado sobre o perfil do público brasileiro. Mas e dai? O filmes americanos também não, e no entanto assistimos. Pois é! Americanos, não mexicanos. Quem suporta assistir "El Chaco", "El Hombre", "El Sombreiro", etç?

Os filmes são horríveis, mas as novelas chegam a doer. São a pior fonte de referência que o SBT poderia adotar, mas que o Silvio Santos(e a Iris Abravanel) dela bebe como um cão à água da privada: a goles generosos. Note como os temas das novelas, mesmo os folhetins brasileiros são uma cópia burra do que há de mais burro a copiar-se. Quem poderia empolgar-se com a criação de temas tais como: Uma Rosa Com Amor? Esmeralda..., pior! Só falta recriar o Zorro. Note como são piegas os temas das novelas mexicanas: "Maria do Bairro", "A Feia Mais Bela", "Bete, a Féia", "Tereza, a Desdentada", "João Pobre", etç.

Mas não fica só pela (má)esccolha dos temas. Acredito que todos estes trabalhos são elaborados com a finalidade de mandar para o halo a audiência das televisões que os apresentam. Devem pensar: "vamos exibir uma merda tão ruim, que quando o Silvio ou o Ratinho aparecerem no Horário Nobre (ou seria pobre?), as pessoas suspirarão aliviadas". A escolha dos atores é um detalhe todo especial neste mar de merda que o SBT exibe sob a alcunha de novela. Os atores são tiozinhos (quem lembra de Rebeldes?). A Bia usava até dentadura, daquela que precisa de Ultra Coréga para fixar.

Agora, o triunfo final das novelas do SBT fica por conta da dramaturgia dos atores e da dublagem, quando se tratam de importações da Televisa. Os atores choram chupando um catarro inexistente e fungando, com os olhos espremidos e secos. Os enredos, estes são a sétima maravilha do mundo as avessas: surreais, eu diria.

Segue uma sessão de fotos para ilustrar o post:
A tiazinha
O tiozinho
Esse cara parece um "pai de família", não um garoto.
Quantos partos esta pobre mãe já teve?
O cabeleireiro dela ganhou o "Nobel", do cúmulo do ridículo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade!