O caso aconteceu em Pompéia, no centro-oeste de São Paulo. A búfala Borborema ficou grávida pela segunda vez em menos de 15 dias. "O animal entrou em cio, foi concebido e entrou em gestação. Após 15 dias, que não seria normal o animal entrar em cio novamente, ela entrou em cio novamente, ovulou e foi coberta novamente e emprenhou. O mais interessante é que cada animal foi gerado em um corno uterino. Geralmente, a gestação de gêmeos é gerada em um corno. Nesse caso, observou-se a gestação nos dois cornos uterinos", explicou o veterinário Jayme Piza ao programa "Globo Rural".
O fenômeno já aconteceu com humanos. Em 2009, a americana Julia Grovenburg, de Fort Smith, no Estado de Arkansas, ficou grávida de duas crianças geradas, aparentemente, em ocasiões diferentes, segundo informações da imprensa americana.
Julia, de 31 anos, descobriu que estava grávida e foi fazer uma ultrassonografia de rotina, na 11ª semana, quando descobriu que havia outra bolsa gestacional em seu útero, com um feto duas semanas e meia mais novo.
Segundo ela contou à imprensa americana, o susto foi tão grande que ela começou a se sentir mal.
"Passamos três anos tentando engravidar, e nada. Não quisemos tomar remédios para fertilidade, porque não queríamos gêmeos. Deus acabou rindo por último", disse Julia Grovenburg ao jornal New York Daily News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com responsabilidade!