sábado, 19 de março de 2011

Refutando Jesus Cristo e alguns pontos de fé cristãos

Agregador de links
Faço o bem e alardeio, sim. Para evitar que Deus me retribua e para que outras pessoas sigam meu exemplo: Jesus orientou seus discípulos a "darem com uma mão, sem que a outra percebesesse". Em outras palavras, que ao fazer caridade a alguém fosse mantido sigilo. E com que finalidade? Para receber a justa retribuição, não daquele que foi beneficiado, e menos ainda o elogio "dos homens" (pessoas de um modo geral). Pois bem, acho que se eu fizer algo de bom por alguém esperando que Deus me retribua algum dia, ainda assim estou sendo "interesseiro", ou não?! Logo, deve fazer o bem e não esperar, dos homens ou de Deus, nenhuma recompensa. Isto sim é gentileza e verdadeiro amor, despojado de qualquer interesse. Portanto, "toco a trombeta" sempre que faço o bem. Principalmente para que outros vejam e tentem copiar o exemplo.

Mas o grande motivo é justamente evitar que Deus algum dia me retribua. Caso silenciasse, guardasse segredo sobre o bem que faço, a certeza de que Deus um dia irá me retribuir me corromperia. Faria-me igual a alguns religiosos: que vivem se enchendo de falsa humildade, gananciosos por desfrutar de suas (supostas)contas com Deus.

Jesus disse que o Diabo é mais esperto que Deus:
Se os "filhos das trevas" são mais espertos que os "filhos da luz"(neste mundo), é porque o "pai das trevas" também é mais esperto que o pai da luz. Sinto muito, Deus. Foi Jesus que lhO criticou. 
Agora, aqui para nós, e aquela história de que Deus deixou o "Reino Celeste" aos cuidados de Lúcifer (Anjo de Luz) enquanto fazia o mundo que conhecemos, foi pura tolice divina. O anjo tem toda razão de tentar fechar a porta por dentro(gargalhadas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade!