sábado, 1 de outubro de 2011

Professor de direito mata aluna, com quem teve um caso, em Brasília

Agregador de links
Mais uma grosseria extrema contra a mulher. Desta vez ocorreu no Distrito Federal. Um professor de Direito do Centro Universitário de Brasília (UniCeub) matou uma aluna, com quem chegou a ter um caso. Suênia Sousa Faria, de 24 anos, cursava o 7º semestre, e foi morta com dois tiros na cabeça e um no tórax.

No período em que o assassino e a vítima mantiveram um relacionamento ela se encontrava separada do marido, depois voltando a reatar com o esposo. O crime foi motivado por ciúmes, tendo o professor Rendrik Vieira Rodrigues a ameaçado de morte por várias vezes. Não acreditando nas ameaças, a jovem pode não ter tomado as devidas providências em relação ao ex-amante.

O professor teria abordado a moça enquanto ela saía da faculdade acompanhada de uma amiga, em um veiculo Sandero prata pertencente ao marido, com quem reatara a dois meses. Ele teria pedida a amiga de Suênia que os deixasse a sóis, e em seguida partiu no veiculo da mesma. Pouco antes de matar Suênia, o elemento a obrigou a telefonar para o marido informando que passaria em casa para recolher seus pertences, e que iria deixá-lo outra vez. O marido suspeitou das palavras e do nervosismo que a esposa transpareceu na ligação e acionou a polícia da cidade satélite de Taguatinga. Pouco depois o "advogado do diabo" a mataria com uma pistola 380mm, cautelosamente municiada para o planejado ato brutal.

Opinião: Como ele "entende de direito", sabendo como é a justiça no Brasil, provavelmente alegará auto-defesa. Eu gostaria de crer de outra forma.

Outra coisa, para admitir-se um simples funcionário, pedreiro, motorista, zelador, faz-se uma série de exames psicológicos. Buscando o que? Será que esse elemento não teria em seu perfil qualquer sinal de seu caráter violento, falho, que pudesse ser detectado? Afinal, para que servem os exames? Por que muitas pessoas são descartadas nos processos de seleção apenas por não amassar um bolinha de papel conforme os jogos psicológicos dos gestores de RH?

A Faculdade Projeção de Brasília divulgou uma nota nesse sábado afirmando que o professor Rendrik Vieira Rodrigues será "demitido e substituído imediatamente" do curso de Direito. Não, não demite não. Até antes do crime a capacidade dele seria defendida com unhas e dentes.

Cá para nós, tem gente não sabe em que barco enfia os pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade!