sábado, 8 de outubro de 2011

Kate Middleton está com anorexia?

Agregador de links
Eu sou nordestino, de uma terra de carências para uma boa parte da população. Quando deixei Permanbuco, naquele ano de 1993, realmente eu fugia do desespero da falta de perspectiva, mas principalmente da humilhação de não ter as coisas mais básicas à sobrevivência do ser humano, como o alimento, por exemplo. E naquele "torrão querido", as vezes não passar necessidade alimentar significa fazer uso de qualquer coisa comestível. Conheci muitas pessoas que não "passavam fome", não por falta de alimentos, mas sim pela única existência de alimentos ruins ao paladar. Encher o estômago todos os dias com massa de fubá ou mandioca não é exatamente algo que ajude na nutrição. Voce se alimenta em busca de sabor também, não apenas com o fim de manter-se vivo. E assim, deixei para trás, no tempo e no espaço, aqueles dias ruins que não tiro da lembrança. O que eu sei é que a fome e a falta de alimento não tem nada a ver com anorexia, muito menos(em escala infinitamente superior) com uma vida de princesa. Até a peble mais rude de qualquer "reino" tem lá suas toneladas de alimentos na dispensa.

Kate Middleton , a recém-casada(com o príncipe William) princesa da Inglaterra, deve estar com anorexia. Os portais de notícias, os jornais e revistas, os canais de TV já saboreiam com prazer essa notícia "deliciosa" de dar. Ela exibe um esqueleto envolto em panos, não um corpo escultural e cheio de curvas, como via-se antes do casamento. Será que ela também compartilha dos problemas do casamento, tão comuns aos reles mortais? Ou será que justamente a exuberância e complexidade da vida de princesa (e inúmeras condecorações e honrarias, sei lá...) estão matando sua juventude? Para começo de conversa, conheço muitas senhoras bem mais atraentes que ela, com duas vezes a idade da princesa.

O problema da anorexia é o mesmo que acompanha o vício em drogas: a vítima não admite seu estado preocupante. Essa doença também aponta uma burrice, uma estupidez, embora clinicamente possa não ser algo psicológico(os especialistas o sabem). Burrice porque, quando uma pessoa magra ainda se enxerga "gorda", temos ai uma enorme deficiência do senso crítico. É a percepção mais simples ao ser humano atacada em sua função de...simplesmente perceber.

"Princesa sim, mas magra, doente e burra!". Essa deve ser a frase mais doce na boca de muitas mulheres que invejam a princesa Kate. Ela parece ter sido vencida pelo "olho gordo" e pelas "línguas grandes". E se o motivo é justificável ou não, os fatos estão ai para quem quiser ver. E o pior é que a mesma fama que buscou agora é inimiga na hora de encobrir um problema tão visível, tão difícil de ocultar quanto um cadáver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade!