domingo, 13 de novembro de 2011

Qual o período fértil para engravidar?

Agregador de links
Durante o ciclo menstrual da mulher existe um período de dias, nos quais a relação sexual tem grande probabilidade de resultar em gravidez (janela fértil). Atualmente, acredita-se que este intervalo de tempo compreende os cinco dias antes e alguns dias após a ovulação.

Dependendo do ponto de vista e do objeto da análise, mudam as tabelas. Vale lembrar que há risco de gravidez em qualquer fase do ciclo menstrual, sendo maior a probabilidade em torno do dia da ovulação.

A tabela varia de ciclo para ciclo e só deve ser levada em conta por quem busca engravidar. Portanto, é totalmente não recomendável para uso contraceptivo(por quem evita engravidar). A camisinha continua sendo a forma mais segura para evitar não só a gravidez não planejada como doenças sexualmente transmissíveis.

Se transou sem camisinha(em caso de hétero sexuais), recorra à pílula "do dia seguinte" (em todas as farmácias) e faça exames médicos urgentemente (para todos os casos) relatando o fato.

Vale reforçar o que foi dito: não considere aqui DIAS INFÉRTEIS como sendo seguro para fazer sexo (com pessoa do gênero oposto) sem camisinha. Essa referência, "dias inférteis", apenas diz respeito ao período em que as chances de engravidar são menores que no PERÍODO FÉRTIL, que é de 3 a 5 dias dias antes e depois da ovulação, e que, como já foi dito acima, varia muito de mulher para mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade!