segunda-feira, 19 de março de 2012

Barrabás denuncia Judas Iscariotes - O confronto do mestre contra o discípulo

Agregador de links
A Igreja Universal do Reino de Deus há alguns anos atrás perdia um de seus "mestres" em convencimento pró-coleta de dízimos e ofertas, o bispo Valdemiro Santiago.

Depois de anos ajudando a IURD a coletar dinheiro dos fiéis, Valdemiro resolveu trabalhar para si mesmo. E saindo, fundou a Igreja Mundial do Pode de Deus, trazendo a experiência adquirida com o "mestre" Edir Macedo.


Valdemiro em pouco tempo fundou seu "império". Hoje é dono de duas fazendas no Mato Grosso do Sul, comprada com o dinheiro da coleta, como bem mostrou a Rede Record, cajado com que o bispo Macedo ataca e defende-se dos inimigos do seu reino. A reportagem trouxe a público, neste último domingo(18), o velho e desgarrado discípulo na prática dos mesmos crimes de que fora antes acusado o próprio Edir Macedo.

Ora, fica no ar a impressão de que o bispo Valdemiro, para a Universal(em seu líder), só está sendo denunciado por não coletar ofertas e dízimos para a antiga casa, a Igreja Universal. Porque, duvido que o bispo Macedo permitisse tal matéria pseudo jornalística caso Valdemiro estivesse ainda na velha escola de lobos em pele de cordeiro, que é a IURD.

Se a postura do Valdemiro é suspeita, vale lembrar que ele não parece ter mudado muito desde que deixou a IURD. Aliás, as duas igrejas são muito semelhantes, não apenas nos nomes, mas principalmente pela forma de captar recursos dos fiéis e investir em coisas separadas da fé. No caso da Igreja Mundial do Pode de Deus, duas fazendas. No caso da Igreja Universal do Reino de Deus, a TV Record.

Ao que parece, Barrabás está querendo levar Judas Iscariotes às barras do tribunal, mas ambos são do mesmo barco. As práticas do bispo Valdemiro são fiéis a aquilo que ele aprendeu na antiga casa. Fiéis e muito semelhantes. Tão semelhantes que parece causar incômodo pelo grau de concorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade!