terça-feira, 24 de abril de 2012

Morte de Décio Sá - Blogueiro assassinado nesta segunda(23)

Agregador de links
 No longínquo estado do Maranhão foi calada a voz denunciante e corajosa do jornalista/blogueiro Décio Sá. 

No final desta segunda-feira(23), por volta das 23 horas, dois criminosos encostaram no bar e restaurante Estrela Dalva, que fica na Avenida Litorãnea em São Luis, capital maranhense, onde a vítima se encontraria com uma fonte de informações. Um dos criminosos o alvejou com 3 tiros a queima-roupa.

Tudo indica que o crime foi de "encomenda" (pistolagem), porquanto um dos marginais adentrou o bar, foi ao banheiro e passou pela mesa da vítima antes de efetuar os disparos. Após o crime, o assassino evadiu-se em fuga na garupa de uma moto pilotada por um comparsa sem preocupar-se de esconder o rosto.

Jornalista/blogueiro Décio de Sá
A polícia investiga o crime e não descarta a possibilidade de ter sido "crime de pistolagem" (crime de encomenda). Décio Sá era uma pessoa que não temeu dizer a verdade e denunciar a criminalidade que impera naquela região distante de Brasília, tornando-se uma pedra no sapato de gente graúda.

O delegado Gutemberg Carvalho Rêgo, que investiga o assassinato, disse que o blog do qual o jornalista era autor pode conter alguma pista. "O blog pode ser uma boa pista. Temos o celular da vítima também. Vamos analisar tudo com calma para chegarmos aos autores do assassinato", adiantou.

Acesse o Blogo do Décio ou seu perfil no Facebook.

Um comentário:

  1. Sinto muito que mais uma voz tenha sido calada

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade!