quinta-feira, 26 de abril de 2012

Transferência de Pedro Leonardo para São Paulo

Agregador de links
Pedro Leonardo quando participou do programa "A Fazenda"
Melhora:
O cantor sertanejo Pedro Leonardo mexeu um dos braços ao receber a visita do primo Thiago, na tarde desta quarta-feira (25). O parente também é cantor e é parceiro em uma dupla sertaneja. A informação é da assessora de imprensa Ede Cury.

A chegada ao hospital Sírio Libanês:
(18:15)
Segundo a assessoria do cantor Pedro Leonardo, "a demora de 40 minutos entre o avião chegar[em Congonhas] e ele conseguir ir para a ambulância se deveu ao tamanho da maca, que era difícil de manusear"

(18:00)
A equipe médica divulgou boletim logo após a internação (contrariando informações desencontradas de que o boletim médico só sairia amanhã, 27), dizendo que o quadro de Pedro é "estável do ponto de vista cardiovascular, respiratório e neurológico". "A transferência transcorreu sem intercorrências", informa o boletim. Ainda de acordo com o comunicado, o paciente passará por exames na noite desta quinta.


(17:25)
Exames de sangue, tomografia e outros exames específicos são a preocupação dos médicos neste começo de noite. Boletins médicos só serão emitidos amanhã, de acordo com autorização da família. Hoje, as equipes médicas se empenham em avaliações e procedimentos de urgência. Contudo, a imprensa acredita que, caso o pai, Leonardo, tenha uma informação dos médicos, possa repassá-la ainda hoje.

(16:53)
Acaba de chegar à região da Bela Vista, no Centro de São Paulo, a ambulância com Pedro Leonardo para dar entrada na UTI do hospital Sírio Libanês. De imediato, ele deve passar por uma bateria de exames, incluindo já de início uma tomografia. Espera-se para ainda hoje um boletim médico informando o estado de  saúde do paciente depois da viagem de Goiânia(GO) até São Paulo(SP).
De congonhas(Zona Sul) para o hospital Sírio Libanês(Centro:
(16:42)
Chove em São Paulo e nuvens escuras prejudicam a visibilidade na região sul da capital paulista. Foi uma decisão acertada, por vários motivos, optar por uma ambulância para levar Pedro Leonardo do aeroporto de Congonhas até a região central de São Paulo, onde fica o hospital Sírio Libanês. O contra-ponto é o trânsito na região e "batedores", polícia militar motorizada, abrem espaço no trânsito para forçar a passagem e assim diminuir o tempo percorrido de um ponto ao outro.

Transferência para São Paulo:
(15:35)
Acaba de aterrissar no aeroporto de Congonhas, região central de São Paulo, o avião com Pedro Leonardo e mais quatro médicos, todos especialistas em UTI. O paciente deve passar por uma bateria de exames no hospital Sírio Libanês. Foram dois aviões, um com pedro e a equipe médica, e o outro com Leonardo, pai, a mãe do cantor e outros familiares. Não se sabe se Pedro será levado de ambulância ou por helicóptero até o Centro de São Paulo , onde está localizado o Sírio Libanês.
Possíveis sequelas:
Os médicos disseram que ainda não é possível avaliar se o jovem voltará do coma quando os remédios foram totalmente retirados e quais as possíveis sequelas que ele pode ter quando acordar. O quadro ainda é considerado grave, porém estável.

Ainda não há um diagnóstico preciso se o cantor terá problemas de fala ou motor. "O cérebro é um órgão dinâmico e hipersensível, ele [Pedro] pode acordar ou não reagir", explicou a neurologista. Os resultados dos exames de sangue e raio-x mostraram que o inchaço no cérebro do cantor, que tinha diminuído na segunda-feira (23), permaneceu sem alterações.

O acidente:
Pedro voltava de um show em Uberlândia quando capotou o veículo e foi arremessado para fora do carro. O acidente aconteceu por volta das 6h30 de sexta-feira, no km 26 da rodovia MG 452, na região de Tupaciguara (MG). Ele estava sozinho e não bateu em nenhum veículo.

Visitas:
Nesta quarta (25), "a avó Carmen, a tia Cida e o padre Robson, reitor da Basílica de Trindade, visitaram Pedro no hospital", de acordo com a assessoria da dupla.

Durante a visita, o cantor Thiago agradeceu aos fãs. "Sempre mantive as esperanças. Gostaria de agradecer mais uma vez a todo Brasil, que está orando pela gente. A gente mantém muita fé em Deus e o Pedro também é um menino muito religioso. O que a gente pode fazer agora é orar", disse ele. "Conversei muito no ouvido dele, disse que o Brasil todo ama ele e que filhinha dele está esperando. Tentei passar as melhore vibrações", contou.

A esposa e a filha:
A mulher de Pedro, Thais Gebelein, usou seu Twitter para escrever uma mensagem de apoio ao marido. "Força meu amor! Nossa molequinha procura pelo papai dela!!! Estamos te esperando com todo amor do mundo!!!", escreveu Thais. Com a mensagem, ela também publicou uma foto de Maria Sophia, filha de 11 meses do casal, nos ombros do pai.

Sobre antes do acidente:
No hospital, Thais já havia contado que no dia do acidente, na madrugada de sexta-feira (20), trocou mensagens pelo celular com Pedro logo após o show em Uberlândia (MG). "Fiquei atordoada quando soube do acidente, acho que ele decidiu viajar sozinho não por falta de responsabilidade, mas por excesso. Ele devia ter algum compromisso marcado", opinou Thais.

Carreira:
Em 2009, o cantor participou do reality show "A Fazenda", da Record, e foi eliminado na última semana do programa. Pedro é pai de Maria Sophia, nascida em maio do ano passado, fruto do relacionamento com Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.
(Fontes: Portal R7 e Uol)

Um comentário:

  1. DEUS TE ABENÇÕE VC VAI SAIR DESSA NUMA BOA VC E FORTE E TODOS NÓA ESTAMOS REZANDO POR VC FORÇA LUTE POIS TEM MUITA GENTE ESPERANDO VC AQUI FORA FIQUE EM PAZ POIS DEUS ESTÁ COM TIGO BJS SUA FÃ JANETE

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade!