sábado, 9 de junho de 2012

Se a Patrícia Abravanel for boa apresentadora, Silvio patricou bullyng com Patrícia salvador

Agregador de links
Patrícia salvador
Quem nunca viu o Silvio Santos "bolinando" psicologicamente a resistência emocional da "colega de trabalho" Patrícia Salvador, sempre que ela dava a pista dos nomes no jogo do "Roda A Roda Jequiti"? O negócio era o seguinte: ela dizia uma palavra e o Silvio achava que  a pronúncia não tinha sido muito boa e fazia-se de desentendido, pedindo que Patrícia repetisse por várias vezes. Para mostrar como se pronuncia, ele repetia a palavra com dicção silábica.

Patrícia Abravanel
Os tempos de exigência ferrenha parecem ter ficado para trás desde a saída da Patrícia Salvador e a tomada de posto da Patrícia Abravanel, filha do apresentar(e dono do SBT) Silvio Santos. Das duas, uma: ou o Silvio tornou-se tolerante com a própria filha, ou a Patrícia deu um chega para lá no pai, porque, não é possível que ele já não tenha percebido a péssima dicção da filha como apresentadora. 

Patrícia Abravanel ao fazer os anúncios e chamadas para consultores do produtos Jequiti diz: "Seja voce também um consultor ou consultora..." e o "sejavoce" sai com como se fosse apenas uma palavra(e não duas), além de ter algumas letras suprimidas pela má dicção. Mesma coisa acontece quando ela, continuando, diz "e venha fazer parte desse sucesso" e se perde toda ao pronunciar "dessesucesso".

No vídeo abaixo, quando o apresentador fez uma entrevista com a mesma, ela, depois de soltar a pérola "eu tô com microfone, tô?"(perguntou isso enquanto segurava algo que,salvo engano, era um microfone), diz, "eu achei a tua produção incrível, Ratinho. Muito obrigada!". E qual o problema? Preste atenção que ela não diz muito obrigada, mas diz "untôbrigada". Voce ouve "Untô", e não "muito o...".



Não sou de fazer exigência com essa questão de pronúncia, Silvio e ninguém mais é que ainda liga para estas coisas. Acho que uma boa comunicação não se faz apenas de bons locutores, mas também de bons interlocutores. Nisso se enquadra perfeitamente o ditado que diz "para um bom entendedor um pingo é letra". Mas, a menos que o Silvio esteja mesmo ficando "gagá", a Patrícia Salvador é bem melhor que a Patrícia Abravanel, que sem dúvidas é talentosa, (mesmo com a péssima dicção), mas, então, temos que admitir que Silvio encheu o saco da primeira Patrícia desnecessariamente, ou por puro bullyng mesmo.

Como disse o Ratinho: "o pai dela colocou ela à prova de fogo e ela 'invenda' o pai dela." Bem, como o verbo "invendar" não existe, suponho que ele quis dizer colocar venda, ou tapar os olhos com venda. Nisso ele parece estar absolutamente certo. Patrícia Abravanel é talentosa e, acima de tudo, filha do dona da emissora. Quer melhores referências?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade!