domingo, 17 de fevereiro de 2013

Como denunciar roubo de páginas do facebook

Agregador de links
Não é de hoje que páginas são hackeadas no Facebook e o site parece não se importar. Ao contrário, comporta-se como se fosse amigo dos hackers, mantendo-os como verdadeiros donos das páginas roubadas, numa situação que mais parece um "oba oba de quem conseguir pegar primeiro". Mas afinal, o "Face" é mesmo um domínio tomado pelas ações criminosas de moleques idiotas que brincam de roubar senhas nas lan house's ou tem ele um cuidado em atender seus usuários queixosos, vítimas das ações desses pervertidos sem educação dos pais? A resposta pode ou não ser satisfatória. Acho que o Facebook não só pode, como deve fazer algo a esse respeito.

A primeira coisa que eles fizeram por voce, usuário vítima desse abuso, é disponibilizar um fórum onde voce chora, chora e ninguém te ouve, exceto outras vítimas que também choram, choram e ninguém as ouve. O fórum esta no seguinte endereço: https://www.facebook.com/help/community/question/?id=386186121459319 . Acesse e confira, caso ainda não tenha conhecimento.

Para os amigos que vieram deste fórum através do meu chamado a este post, mostraremos abaixo um tutorial de como proceder para denunciar o roubo da página diretamente à Equipe Facebook. Sempre lembrando que o Face avisa que não responde a estas questões enviando emails aos queixosos. Desta forma, se voce não receber um email de volta da parte do site não significa que sua mensagem não foi recebida, mas pode ser que providências estejam a caminho. Aguarde e confie.

Como enviar?

Primeiramente, vamos elaborar um bom texto, que mais pareça um B.O.(Boletim de Ocorrências). Veja um modelo:

Observação: Isto é só um modelo, substitua os nomes em amarelo pelos nomes pertinentes à denúncia. Caso voce não saiba quem hackeou a página, apenas ignore o trecho em que há afirmativa, ou caso não tenha feito o B.O.(INVASÃO DE PROPRIEDADE é crime no artigo 161, inciso 2, do Código Penal Brasileiro e VIOLAÇÃO DE DIREITO AUTORAL também, segundo o Art. 184, com pena de detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. Caso voce consiga qualificar na justiça sua página como PROPRIEDADE ou o conteúdo dela como sendo de sua AUTORIA).

Bom dia(Boa tarde ou Boa noite, dependendo do horário)!
Esta página NOME DA PÁGINA, no endereço: https://www.facebook.com/pages/NOMEDAPAGINA/312566875521787 foi hackeada no dia 00/00/0000 por(NOME DO HACKER), usuário do Facebook com o perfil https://www.facebook.com/NOMEDOHACKER e até a data acima ela pertencia a SEU NOME/OU NOME DA PESSOA proprietária(se for um amigo seu), cujo email de cadastro é NOME@HOTMAIL.COM, e cujo perfil no Facebook é https://www.facebook.com/SEUNOME/OUNOMEDOSEUAMIGO, o qual está solicitando a retomada de posse da referida página imediatamente, caso contrário entrará com processo na justiça para forçar uma providência a respeito da parte do Facebook.
Vale lembrar que não dei poder de administração a nenhum usuário, o que pode mostrar que a página foi hackeada(roubada). Outro dado que deve ser levado em conta é que na referida página encontram-se links para um blog/ou site de minha autoria(ou autoria do seu amigo), mostrando o vínculo dela a mim(ou a ele).
Desta feita, fico aguardando as providência aqui requeridas.
Att.:SEU NOME.SEUEMAIL@HOTMAIL.COM
A queixa acima pode ser envia à Equipe Facebook da seguinte forma:

Acesse a página hackeada e clique no local mostrado abaixo:

Escolha a opção ENVIAR COMENTÁRIO: Veja abaixo!

Se a página hackeada for do(a) seu(sua) amigo(a), marque a seguinte OPÇÃO:

Se a página hackeada for do(a) seu(sua) amigo(a), marque a seguinte OPÇÃO:

Nos dois casos marque a caixa TENHO COMENTÁRIO SOBRE AS PÁGINAS: Veja abaixo:
Veja como abrirá e siga as instruções:
O Facebook enviará email(o email com o qual voce é cadastrado no facebook) confirmando que os comentários foram encaminhados e que irão analisar.

Feito isto, volte para o início da página a denuncie das formas como achar que deve. Por exemplo, da seguinte forma:

Marque a opção: ACREDITO QUE NÃO DEVERIA ESTAR NO FACEBOOK.

Esta medida serve apenas para chamar a atenção do site para a referida página, o que reforçará a atenção da Equipe Facebook sobre esta página, endossando o comentário/denúncia já feito.

Espero que isto ajude voce a recuperar sua página.

2 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber se depois desse post recebeu alguma informação a mais sobre roubo de páginas. A minha foi roubada e estou entrando com recurso para tê-la de volta.

    ResponderExcluir
  2. O facebook não responde, principalmente em casos de roubos de páginas.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade!