terça-feira, 24 de agosto de 2010

Infanticídio indígena - Imagens que chocam o mundo, mas que a Funai ignora

Agregador de links
Essas imagens vão doer muito em voce. Certamente, muitos que acessarem este post passarão a odiar-me, assim como condenei o dia em que tomei conhecimento de tais fatos. Mas é totalmente compreensível de minha parte. Antes de prosseguir, quero deixar bastante claro que não sinto prazer com a existência de tais fatos, mas antes sou absolutamente contrário a qualquer um deles. Sendo um homem de cultura cristã, abomino-os e contra tudo isso empreendo minha indignação. Quero muito que haja uma mobilização cada vez mais efetiva no combate ao sofrimento humano disfarçado de cultura. Esta é a razão que me faz neste momento compartilhar com o leitor disto que a pouco tempo roubou minha até então inocente paz. Mas pensando bem, não faz sentido viver alheio ao que se passa. Então, hoje sei disso, luto contra e convido cada leitor a lutar comigo também nesta causa em favor das vítimas, as quais certamente não puderam, nem poderão, fazer uso de um microcomputador ligado à internet para, quem sabe, clamar por um basta!

Infanticído indígena:

A explicação "lógica" oferecida pela cultura que pratica o infanticídio é de que espíritos malignos acometeram essas crianças portadoras de alguma deficiência física, e que a insistência de seus pais em permitir que elas vivam contraria os mesmos espíritos que, enfurecidos, passam a punir toda a aldeia. Os chefes acabam assim pressionando os pais a cometerem o ato cruel de enterrarem vivos seus filhos.

Repito que foi com extrema dificuldade, ao largo desses meus 36 anos de vida, pai de dois filhos com a mesma idade que as crianças vistas no "foto-print"acima, que fiz as imagens, a partir de vídeos.

Para refrigêrio de qualquer pessoa que sinta-se aflita com tais relatos e imagens, quero apenas destacar que o pequeno índio enterrado vivo nestas cenas(com excessão da foto "3", segundo o que se vê no vídeo), escapou da morte por conta de um de seus irmãos mais velhos tê-lo desenterrado a tempo(imagem ao lado). Sorte que a maioria não tem. Mas a luta contra esse aspecto cruel de algumas das culturas indígenas continua. Tanto é que já existem ativistas, missionários, pessoas que pressionam os governos, inclusive o governo brasileiro, para que isso seja erradicado do nosso mundo e passe a rotular um mero registro de um passado distante na história da humanidade.

Por enquanto, sabe-se que algumas tribos já deliberam a adoção de crianças assim por parte de não-indígenas, o que já é um alívio. Mas é preciso uma ação rápida e efetiva para que o artigo 5º da Constituição, segundo o qual "todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida..." tenha valor além do papel também para os brasileiros descendentes de índios.

Assino este post com o espírito profundamente perturbado, mas com a sensação de dever cumprido. Repasse para mais alguém, divulgue, faça com que esses fatos vergonhosos não se escondam nas sombras da selva amazônica. Cobremos das nossas autoridades providências o mais rápido e efetivamente possível.
Share |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade!