sábado, 16 de abril de 2011

O arco-íris : Sinal de Aliança de Deus ou mero espectro de luz?

Agregador de links
Homem cria máquina de fazer arco-íris
Se eu fizesse xixi apontando para o céu, Deus ainda não se inflamaria comigo. Isso porque simplesmente ele está bem quieto no lugar de inexistência total em que habitam os seres divinos, todos, desde que o homem era uma ameba(?). 

Deus existe desde que o homem quis que ele existisse, amparado por ameaças contra quem duvidar de sua clara inexistência. Quantos males já foram feitos pelo homem contra o seu semelhante em nome da defesa de uma fé, fosse qual fosse!

Voce acredita em Chiranfímpula? Mas ele existe, só que é invisível. Somente aqueles que nele acreditam, poderão vê-lo. Pois é! É nessa mesma lógica que Deus encontra abrigo: no mérito da capacidade de provar ou de não provar. Basta dizer que ele é invisível, que só se manifesta aos que creem, que somente no futuro dar-se-á a conhecer, e então já se consegue ratificar qualquer estupidez, como a que a teologia (pura perda de tempo) sustenta.
Arco-iris na cachoeira

 Rezar, orar, louvar, clamar, pedir, cultuar e relacionar-se com Deus, sob qualquer forma, é sempre algo muito patético. Ele não está lá, aqui nem ali, nunca esteve nem jamais estará em parte alguma, exceto na imaginação dos tolos. Veja, entre inúmeros exemplos (a própria invisibilidade de Deus é um), encontramos o do arco íris: é um mero reflexo da luz em determinadas situações. Mas para a Bíblia, o manuel dos tolos, é um símbolo de aliança de Deus com o homem para que não mais ocasione outro dilúvio. Bobagem, muitas vezes o mesmo espectro de luz é visto enquanto lavamos o carro com a mangueira d'água.

Pode-se fazer arco-íris com uma mangueira
Pense: como poderia ser um sinal de aliança, um sinal de Deus para lembrar ao homem que não mais destruirá a terra, se até mesma nas cachoeiras, nas quedas d'água, nos sistemas de irrigação, o arco-íris aparece? Que Deus tolinho seria esse, que vendo um cidadão lavando o carro, viria ao seu encontro para lembrá-lo: "NÃO DESTRUIREI A TERRA COM OUTRO DILÚVIO!".

Acho que até meu xixi, quando incide contra a luz, pode levantar Deus do seu trono e trazê-lo à terra, para lembrar-me da aliança que fez com Noé e a descendência. Veja este texto onde um homem fez uma "máquina de alianças com Deus", ou de que arco-íris, como queiram. Acesse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade!