Alguém cria um blog a princípio declarando trata-se de "só mais um hobby", quando na verdade é uma das inúmeras tentativas de se sobressair, despontar na mídia de algum modo, valendo-se da promessa de que "a internet pode ser uma janela para a fama". E mesmo tendo "conteúdo", ainda que seja comprovado pelo número de visitas, resta uma árdua tarefa de rentabilizar esta página.
Isso é inclusive explorado por uma outra parte dos internautas: a dos que se dispõem a revelar os segredos de como "monetizar" (tornar viável financeiramente) um blog ou site. E estes últimos conseguem, na maioria das vezes, provar que há como ganhar dinheiro na web. Eles ensinam o "caminho das pedras", quando o caminho das pedras consiste apenas de "ensinar o caminho caminho das pedras", simplesmente. E assim, nunca enriquecem ninguém, a não ser a si mesmos. Portanto, só conseguem provar a si mesmos o que prometem provar aos outros.
Adicionar legenda |
E quem leva a vantagem é o Google, que ganha de seus anunciantes apenas pela exposição das marcas e serviços, enquanto o blogueiro só ganha se por acaso o internauta clicar. E o internauta, por mais que goste do conteúdo do blog visitado, nem por isso irá retribuir clicando nos anúncios ali publicados. Isso soa como ingratidão, mas a verdade é que ninguém entra na internet para ajudar ninguém, mas para "fuçar", estimular e dar vasão à própria curiosidade.
Então, por favor, não peçam "por favor" para ninguém clicar em seus banners e anúncios. Isso é o cúmulo do patético. Mas ainda menos, não façam use de "armadilhas". Digo isso porque sei que existe uma gama de administradores de sites, os quais o Google já classifica como o próprio lixo(veja foto abaxo). São pessoas cujas páginas são como um campo minado, onde quer que voce passe o mouse, seu computador abre janelas e mais janelas. São os sites de pior qualidade que se possa imaginar.
E a culpa é sua, internauta, que não clica nos anúncios. Sim, essa gama de ratos da pior espécie sabe que o inernauta não clica, e que a única forma que veem para rentabilizar seus "lixos" em forma de páginas (que se fossem "boas", ainda assim ocorreria o mesmo) é pegar o internauta como um peixe no anzol. Esfregando-lhe na cara, contra a vontade, estes pop-up e janelas infernais que não param nunca de abrir.Se o internauta elegesse conteúdo de qualidade na web, não apenas retribuindo com visitas, salvando em "favoritos", pondo o ícone da página na área de trabalho e etç., mas também rentabilizando estas páginas, mostrando que boas páginas valem, sim, a penas existirem.
Use a presença como selo qualificador de bons conteúdos, mas use o mouse para retribuir o esforço de quem realmente dedica horas e horas gerando bons artigos, bons textos, materiais elucidativos, informativos, esclarecedores, balizadores e que realmente fazem valer a pena dar aquele clique rentável em seus anúncios.
Bonifiquem quem é realmente bom, e automaticamente empurrem para a vala dos esquecidos os péssimos produtores de conteúdo nesta vasta "imprensa", nessa mídia aberta que é a web. Visite apenas sites que respeitam seu direito de escolher clicar ou não. Mas que, principalmente, não seja necessário dizer o quanto é importante para o blogueiro, para o administrador de uma página, a renda que advém de anúncios (desnecessário lembrar), quando um clique não custa nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com responsabilidade!