domingo, 8 de maio de 2011

Reforma Tributária - Quanto Custa o Brasil Pra Voce?

Agregador de links
Vi recentemente uma reportagem pela TV que mostrava homens importantes da esfera do governo japonês pedindo desculpas à população por mínimas falhas cometidas por eles na condução das funções a eles atribuídas. Aqueles homens públicos, num ato de auto-humilhação, abaixaram-se ao solo, de joelhos, e curvaram-se diante da população que a eles dirigia perguntas pertinentes, questionava-lhes e manifestava suas opiniões com convicção. Pois bem, a primeira coisa que me ocorreu à mente foi: no Brasil, se essa forma de "prestação de conta" fosse levada em conta, como seria? Queria só ver a quase que totalidade dos nossos representantes políticos se curvando. E olha, eles talvez ficassem curvados ao solo pelo resto de suas vidas, se por acaso o tempo dessa satisfação pública fosse adequado à suas culpas.

Achei um site muito curioso, sem mencionar já aqui a sua importância inquestionável, que se chama: "Quanto Custa o Brasil (faça-se busca no Google usando essa frase e veja o link da página). É isso mesmo: www.quantocustaobrasil.com.br

No site há uma série de questões levantadas de uma forma bastante própria e inusitada, porém todas são questões que fazemos a nós mesmos no dia a dia, tais como o destino do dinheiro dos nossos impostos, a aplicação das verbas públicas. E olha que a página na web em nada assemelha-se aos sites feitos pelos governos, os quais expõem listas frias e distantes do interesse público, de forma que acabam causando náusea ao invés de informar propriamente o povo sobre aquilo que ele precisa saber. Acho até que essa característica nauseante é feito de propósito, para que saiamos dali "fartos" ao invés de satisfeitos.

Mas o que mais chamou minha atenção foi o ABAIXO-ASSINADO PELA
REFORMA TRIBUTÁRIA. Na enquete feita ali, nada menos que 98,3% dos internautas responderam SIM para a pergunta: Você acha que a o Brasil precisa de uma reforma tributária? Apenas 1,7% demonstrou estar satisfeita com a atual forma tributária no país.

Ocorre que essa enquete mostra exatamente como o país está sendo administrado aquém dos interesses do povo. Essa esmagadora maioria dos que clamam em favor da reforma tributária sobre os que estão satisfeitos revela que se o interesse popular fosse levado em conta a tal reforma sairia do papel. Por fim, podemos dizer que 1,7% governa contra os interesses de 98,3 dos governados, ou seja, o povo. Esse é o desenho real da face que representa a república brasileira. É a desfigurada e maqueada cara da democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade!