segunda-feira, 2 de maio de 2011

Todo ambiente de trabalho é altamente doentio

Agregador de links
Primeiro, voce tem que acordar no horário fixado, custe o custar. Depois, nem pense em atestado médico caso adoeça. Todo mundo sabe que funcionários não devem adoecer, são entendidos por vagabundos e trambiqueiros caso uma virose os tome.

 Depois, as concorrências em busca de promoções entre funcionários, sempre instigadas por um RH nazista. Se bem que hoje funcionários se matam só para permanecer no posto. Desconfianças, cobranças, fuxicos, presságios de dispensa, humilhações, são o que regam um dia de trabalho de todos aqueles que trazem, a ferro e fogo, o logo de uma companhia junto peito, sobre um jaleco.

Deixe eu compartilhar algo com voce: já percebeu que assim que voce entra em um novo emprego tudo parece maravilha? Seu chefe é gentil, seus colegas de trabalho (com medo de perder a vaga promocional para voce) são gentis. Note bem: eles estão sondando o campo inimigo. Assim que "sacarem" qual é "a sua", eles irão te colocar em uma estaca.

Seu chefe também te trata com paciência no começo, mas depois que souber quais são os teus limites, ele te dará uma "enrabada" na primeira oportunidade. Principalmente se quiser "mostrar serviço" ao superior dele.

Claro que vai aparecer por aqui alguém de RH ou algum patrão dando opinião contrária, pois eles estão com a botija cheia graças ao teu suor. Mas eu continuo achando que associado a cada empresa deveria haver um hospital, psiquiátrico e de outras especialidades que o fosse, pois todo ambiente de trabalho é também um local onde as pessoas abreviam seus anos de vida. O trabalho adoece, com excessão daquele esporádico, que voce faz por hobby, como carpir o quintal, limpar as gaiolas das jacutiricas, etç.

Em nome do seu trabalho, do seu empreguinho medíocre, não concorde comigo em comentários logo abaixo. Pode ser que seu chefe veja e sua cabeça vá para a guilhotina. Não viu que ele proibe que blogs como este seja acessado?! Vá lá, faça sua "política de convivência" e bom trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade!