Ontem o já há muito tempo sem ética nem decoro 'Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados' rejeitou, por 16 a 2, o parecer do deputado Fernando Francischini (PSDB-PR) que propunha a abertura de processo contra o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) por suposta quebra de decoro parlamentar.
Decoro? Que decoro? Não, concordo com os 16 parlamentares que entenderam não haver o menor indício de quebra de decoro por parte do deputado Valdemar Costa Neto. E não há mesmo. Do mesmo modo como não havendo lei também não há crimes, não havendo ética não há desrespeito à ética. Não havendo decoro, não há também quebra de decoro, faça-se o que se fizer. Na Câmara dos Deputados não existe ética que se desrespeite, nem decoro que se quebre.
Frustrado, não mais frustrado que todos nós brasileiros, disse o deputado que propunha a abertura de processo: "Acabamos de fazer uma pizza gigante, aqui na Câmara, com massa voto combinado. Infelizmente, a imagem do Parlamento fica desgastada [perante a sociedade]."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com responsabilidade!