quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Conselho de Ética e Decoro Parlamentar serve para que?

Agregador de links
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, infelizmente, serve apenas para ensebar ações altamente suspeitas, encobrir fraudes, omitir crimes fiscais, repartir o dinheiro público, negociar cargos e traficar influência como melhor aproveitamento, e segundo bem se entende, das posses de cargos públicos. Ou seja, o povo brasileiro paga para ser roubado. A sociedade como um todo sustenta assalariada uma quadrilha cuja única função é dilapidar seus bolsos.

Ontem o já há muito tempo sem ética nem decoro 'Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados' rejeitou, por 16 a 2, o parecer do deputado Fernando Francischini (PSDB-PR) que propunha a abertura de processo contra o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) por suposta quebra de decoro parlamentar.

Decoro? Que decoro? Não, concordo com os 16 parlamentares que entenderam não haver o menor indício de quebra de decoro por parte do deputado Valdemar Costa Neto. E não há mesmo. Do mesmo modo como não havendo lei também não há crimes, não havendo ética não há desrespeito à ética. Não havendo decoro, não há também quebra de decoro, faça-se o que se fizer. Na Câmara dos Deputados não existe ética que se desrespeite, nem decoro que se quebre.

Frustrado, não mais frustrado que todos nós brasileiros, disse o deputado que propunha a abertura de processo: "Acabamos de fazer uma pizza gigante, aqui na Câmara, com massa voto combinado. Infelizmente, a imagem do Parlamento fica desgastada [perante a sociedade]."

Imagem desgastada? Que desgaste ainda resta para a Câmara? Que desgaste ainda lhe resta depois da absolvição de Jaqueline Roris, flagrada diante das câmeras em inquestionáveis provas do mais deslavado trambique parlamentar? Que desgaste a Câmara ainda poderá sofrer depois de tantos e sucessivos escândalos promovidos pelos membros ao longos da história política no Brasil? Não há mais decoro, não há mais ética, portanto, já não há mesmo quebra nem falta alguma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade!