quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A Jaqueline Roriz e CIA tuda aquilo que ela e eles merecem

Agregador de links
Primeiro, minha indignação. Indignado estou porque me ensinaram a cantar o Hino Nacional Brasileiro, com orgulho, com fervor e admiração. Mas olha o Estado Brasileiro em que estado está! Um covil de salteadores engravatados, fartos e enjoados de roubar, roubar e roubar. Eles agora esqueceram de vez a vergonha e roubam om público em público mesmo. Sim, pois ainda que façam barganhas com a moral e a ética de forma velada (votação secreta pela absolvição de uma ladra de quinta, só por que é uma de seus pares), o processo de tornar secreto tão vergonhoso ato já expõe coisa ainda mais horrenda: a renúncia ao resto de prestígio que as instâncias do legislativo ainda requeria a duras penas, cujas artérias da justiça já se encontram a ponto de infartar com a gordura de seus crimes fiscais, leitorais e administrativos.

Segundo, tem ela e eles meu desprezo. Se bem que, desprezo para gatunos contumazes é tudo o que eles querem (com excessão a uma excessão muito rara). Eles apreciam meu desprezo assim como o que toda a população prestar-lhes, para que no esquecimento fiquem seus atos vergonhosos sucumbidos, embora precisem ser lembrados nas próximas campanhas eleitorais, quando se voltarão para o povo, quais prostitutas em busca de remissão dos pecados.

Vergonhoso, indecoroso, vil e ordinário é o comportamento desses deputados, que já parecem não se incomodar com ovos podres na cara. Eles se limpam uns aos outros, são gentis em meio à ingentilidade com que lidam com assuntos sérios, sabendo que o importante é repartir benesses entre si. Ladrões, quais raposas que perdem o braço na armadilha, mas não se apartam dos costumes que nutrem seus vícios, por dinheiro, por prestígio, ou poder e ganância pura e simplesmente. Vermes imundos, viciados no roubo, que todos os adjetivos depreciáveis lhes sejam um elogio coroando suas cabeças embranquecidas de cinismo ou carecas de maquinar o mau. São eles apaixonados pela vilania de que se alimentam através do lodo que é a política feita no Brasil, vergonhosa e infeliz não que pariu tão mal formados caráteres, filhos da pátria desnaturados que são.

Que seus desejos infames de possuir o dinheiro do país, enquanto o povo geme magro e range os secos dentes, lhes recaiam em qualquer esquina das suas negociatas, e que se traiam uns aos outros, e que se inflamem uns contras os outros, com inveja, com traições, se matem e se consumam em seu território fétido que é Brasília.

Como disse o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP): “A Câmara mostrou que não tem mais sintonia com a sociedade.” Não tem, mesmo.  E a descarada ainda diz que quando roubou fê-lo "na condição de cidadã comum". Olha, ladra, a condição sua no ato do seu crime foi de criminosa, de ladra de quinta, mesmo. Cidadã comum não enche o traseiro com dinheiro ilícito, não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade!