sábado, 29 de outubro de 2011

Alguém sabe me dizer porque o SBT ficou sem programação?

Agregador de links
Fiz a pergunta acima ao meu filho e, pra minha surpresa, ele me respondeu que a programação era aquilo mesmo que estava "passando". Relutei em crer, mesmo assim depois de alguns minutos consegui assimilar. Porém, ainda pensei em pedir que alguém me beliscasse para ver se não era um pesadelo.

Como pode uma emissora de TV, com concessão pública e a obrigação constitucional de transmitir cultura, ficar durante quase uma hora passando imagens sem áudio, ou melhor, com áudio unissono, desconexo das imagens feitas a partir de "retalhos" de vídeos amadores, gravados em celulares e câmeras "Made In Paraguai", com barulhos de fliperama?

Diante do quadro eu levantei algumas questões ponderáveis:

A primeira, o dono dessa emissora, o Silvio Santos, deve estar aborrecido com a "perda" de capital de algumas empresas ligadas ao Grupo Silvio Santos(Jequiti e Panamericano), ou ainda sente-se ressentido com o fracasso de uma tentativa de carreira política, e agora faz pouco caso, no melhor estilo, do gosto do público brasileiro jogando "M" na cara de todo mundo.

A segunda é: não há programação disponível. Neste caso, acharam algumas fitas cassete contrabandeada do Japão da década de 30, e soltaram o player até formatar algum programa razoável.

A terceira, Silvio Santos deve ter liberado a emissora para promover algum "laboratório televisivo" à turma do terceiro ano do primário em alguma escola do Acre. Isso justifica uma programação experimental, bem ao estilo do "vai que cola", uma tentativa de repetir o enigmático sucesso do Chávez. Neste caso, pelo amor de Deus, cortem logo o mau pela raiz: mudem de canal, pois se ele se convence de que pelo menos uma casa manteve a TV ligada durante a enxurrada de besteirol, haverá sério risco dele repassar três vezes ao dia, de segunda a segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade!