quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Segundo jornal americano, a OTAN matou Kadafi

Agregador de links

Reportagem feita de Beirute(Líbia), pelo jornal americano 'Los Angeles Times' afirma que o líder líbio Muammar Kadafi foi capturado e morto na queda de sua cidade natal Surt no começo da última quinta-feira(20).

O centro de informação para os militares na cidade vizinha de Misurata emitiu uma declaração dizendo que "o tirano" havia sido preso em Surt por combatentes de Misurata, que lideraram um ataque à cidade natal de Kadafi. A informação confirmava que o ditador havia caído em poder das forças leais ao novo governo da Líbia.

Segundo relatórios da agência de notícias Reuters, o próprio Abdel Majid, um funcionário do governo de transição da Líbia, disse que Kadafi tinha foi capturado após ser ferido em ambas as pernas e socorrido por uma ambulância.

Mais tarde, relatórios indicaram que Kadafi havia morrido depois de seu comboio ser atingido por aeronaves da OTAN(Organização do Tratado do Atlântico Norte), na região de Surt, bem como vários outros veículos que davam cobertura à sua fuga da cidade havia sido atingidos.

Embora a OTAN não tenha emitido nenhuma confirmação sobre o destino de Kadafi, ao menos confirmou que seus aviões atacaram dois "veículos militares" pró-Kadafi na manhã desta última quinta-feira(20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade!