segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O projeto

Agregador de links

Este ano estou pondo em prática um projeto importante em minha vida e que vinha sendo adiado por muito tempo:
 1 - Vou pensar 5 segundos antes de responder uma provocação de alguém.
2 - Vou sair de casa 10 minutos antes do ideal para cada compromisso.
3 - Vou Pensar 5 vezes antes de gastar com supérfluos.
4 - Vou "esconder" de mim mesmo no mínimo 10% de cada salário.
5 - Vou ouvir mais e falar menos.
6 - Vou reservar um tempo para pensar nos outros.
7 - Vou me questionar sobre minhas palavras, gestos e atitudes em relação aos outros.
8 - Vou "roubar" do tempo online pelo menos 20% para dedicar a "pentear macaco", "dar milho aos pombos", etç.
9 - Vou ponderar mais sobre minha "liberdade de expressão" na internet.
10 - Vou "perdoar" as bobagens feitas pelos outros internautas.
11 - Vou compreender melhor as atividades dos outros, e respeitar mesmo o que eu não entendo.
12 - Vou ler menos notícias ruins, e zapear mais em bobagens, ver vídeos, discutir menos, impor menos minha opinião.
13 - Vou olhar o sol, tomar chuva e andar descalço na areia da praia.
14 - Juro que vou a alguma pousada, balneário ou parque ecológico com meus filhos.
15 - Vou levar(pelo menos convidar) a esposa para um "inferninho" só nosso.
16 - Vou fumar menos, beber menos e me arriscar menos no trânsito.
17 - Acreditar mais nas minhas ideias, ser menos duro comigo.
18 - Vou fazer mais consulta médica, exames e balancear a alimentação.
19 - Vou dormir(ou tentar) 30 minutos mais sedo. Vou ficar na cama(ou tentar ficar) 10 minutos depois de acordar nos dias de folga.
20 - Vou viajar nas férias, para rever parentes e amigos.
21 - Vou tentar colocar tudo isso em prática.

O ano que passou nada disso foi posto em prática, e revendo minhas ações e atitudes, foi pouco aturável aos outros. Agradeço a todos aqueles que, num esforço a mais me compreenderam, peço desculpas e agradeço também aqueles que não me compreenderam, e ainda assim não foram tão duros comigo. acho que já é um importante passo cogitar essas mudanças neste ano de 2012. Desejo que outras pessoas também se inspirem em meu projeto, e façam o seu, a seu modo, e que possam realizar coisas realmente dignas de serem lembradas em 2013. É só!