terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Carnaval de São Paulo - Ou uns não sabem perder ou outros não sabem julgar de forma isenta de interesses

Agregador de links
Rapaz rasga as notas dos jurados
 O 'Carnaval 2012' em 'São Paulo' não esperou a quarta feira e terminou em cinzas, literalmente, na tarde desta terça-feira(21). A votação foi interrompida durante a divulgação das notas do último quesito, comissão de frente, onde apontava a 'Mocidade Alegre' campeã e a 'Rosas de Ouro' vice-campeã. Em terceiro lugar estava a 'Vai-Vai', melhor posicionada que 'Mancha Verde', 'Unidos de Vila Maria' e 'Acadêmicos do Tucuruvi'.


Integrantes das escolas que estavam perdendo na apuração dos votos do 'Carnaval de São Paulo' invadiram o setor de apuração, por volta das 17h30. Um rapaz, inicialmente identificado como um possível integrante da Império da 'Casa Verde', roubou o papel em que estavam as notas, o rasgou e saiu correndo do local.

O incidente deu início a uma pancadaria generalizada no 'Sambódromo do Anhembi', na zona norte da capital paulista. Cadeiras foram jogadas e as grades que delimitavam as áreas exclusivas para a direção das escolas e o setor dos jurados foram quebradas. A 'Polícia Militar' tentou conter a confusão, mas o número de policiais no local era pequeno, se comparado com o de torcedores. Com isso, a apuração dos votos dado às escolas foi suspensa.

Não há dúvidas, estamos diante de mais um fato vergonhoso, que tira todo o brilho do carnaval paulistano: Ou o público__ membros das escolas de samba que tiveram notas baixas__não sabe participar de uma competição justa ou, de fato, a liga organizadora do evento não consegue ser diferente do que ocorre nos bastidores da política nacional, não sendo isenta de corrupção. A primeira hipótese é menos assustadora que a segunda, pois, se por caso ficar provado que a compra de votos decidiu a eleição das escolas, isso dificulta ainda mais que acreditemos em alguma coisa neste país. Parece que não há uma vertente sequer da nossa sociedade que não esteja contaminada pela corrupção.

Em fim, ou uns não sabem perder ou outros não sabem julgar de forma isenta de interesses.
Carro alegórico da Pérola Negra pega fogo após ser incendiado por um integrante da Gaviões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade!