Mas o que dizer da vida?! Sim, se de repente formos pegos de surpresa com o fim inesperado, com tantas coisas mal acabada deixadas para trás? O que fazer? Um "eu te amo" que faltou ser dito, ou mesmo um pedido de desculpas a alguém...Algumas vezes, vou dormir com a necessidade de dizer para as pessoas que mais amo: me desculpem por ser eu mesmo. Sim, há ocasiões que eu só preciso ser autêntico para ser também uma pedra no sapato. É aquela coisa de dizer o que pensa, "doa a quem doer". Uma verdade que dói deveria ser tratada como remédio de gosto amargo: só no último caso. Não pode ser servida a toda hora, em qualquer lugar, como um chazinho.
Mário Quintana diz em um de seus versos:
A vida é uma estranha hospedaria,Seria muito ruim partir depois de sermos rudes, depois de magoarmos quem amamos. Mas eu penso que seria enormemente ruim se alguém nos deixasse sem que pedíssemos desculpas por sermos nós mesmos. Por omissão ou por palavras, por "verdades" ou por mentiras ditas, o silêncio da noite ainda nos reserva a promessa de um amanhecer, para nos redimirmos em tempo. Tudo o tempo cura, quando ainda há tempo. Mas nem sempre haverá um amanhã. Pensemos nisso.
de onde se parte sempre às tontas,
porque nossas malas nunca estão prontas
e a nossa conta nunca está em dia
muito bom...gostei...as vezes dizer o que somos feri quem tá do lado e ao mesmo tempo deixar de dizer algo também,pode levar varias noites de insonia...parabens..abraço!!!
ResponderExcluir