domingo, 27 de maio de 2012

Família é...

Agregador de links

Família é pais e filhos, esposo, esposa, irmãos.

Não confundir família com parentes. Parentes são aqueles que no passado eram família, mas se separam para formar, cada um, a sua própria família.

Há filhos biológicos, e há também filhos adotivos, nascidos do coração.

Família pressupõe conforto, segurança, afeto e sentido.

Conforto: ter um lar onde possa viver a desenvolver atividades básicas, como abrigar-se,alimentar-se, higienizar-se, educar-se,etç.

Segurança: defender-se e ter quem defenda dos perigos da natureza, onde possa cuidar de si e dos outros familiares, onde os direitos à integridade física e espiritual sejam respeitados.


Afeto: onde a educação aconteça com amor, onde o carinho, a compreensão, e o respeito mútuo sejam abundantes entre os familiares.

Sentido: onde a vida tenha um sentido, onde a religião, ou a ausência de religiosidade, permitam ao indivíduo trilhar seu próprio caminho pela vida e encontre respostas para a maior parte das questões humanas.

Agora, se voce acha que família é algo definido pela mera capacidade sexual reprodutiva, ou por questões de gênero sexual, sinto muito, mas só posso pensar que voce não considerou a família em sua plenitude.

Família engloba mais que sexo, mais que reprodução. Até mesmo porque, se o vínculo biológico fosse maior que o vínculo afetivo, voce teria ai já entristecido os filhos que são chamados assim por pais adotivos, isso em todos os modelos de família.

Família depende muito mais do amor, do que dos sexos. A opção sexual não faz um filho deixar de ser filho. Isso, porque o amor de seus pais vence o preconceito.

A família é algo tão mais amplo que até engloba essas questões de diferenças sexuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade!