quarta-feira, 16 de maio de 2012

Iniciar o computador no modo de segurança

Agregador de links
O Modo de segurança inicia o Windows com um conjunto limitado de arquivos e drivers. Os programas de inicialização não são executados no modo de segurança e somente os drivers básicos necessários para iniciar o Windows são instalados. Para obter maiores informações, consulte O que é modo de segurança?

O modo de segurança é útil para solucionar problemas com programas e drivers que talvez não iniciem corretamente ou que podem impedir que o Windows seja iniciado corretamente. Se um problema não se repetir quando o computador for iniciado no modo de segurança, você poderá descartar as configurações padrão e os drivers de dispositivo básicos como as possíveis causas. Se um programa, dispositivo ou driver instalado recentemente impedir a execução correta do Windows, você poderá iniciar o computador no modo de segurança e, em seguida, remover o programa que está causando o problema. Para obter mais informações sobre solução de problemas no modo de segurança, consulte Ferramentas de diagnóstico a serem usadas no modo de segurança.

Remova todos os disquetes, CDs e DVDs do computador e reinicie o computador.

Clique no botão Iniciar, clique na seta ao lado do botão Desligar e clique em Reiniciar.

Siga um destes procedimentos:

Se o computador tiver um único sistema operacional instalado, mantenha pressionada a tecla F8 enquanto o computador reinicia. Você precisa pressionar F8 antes de o logotipo do Windows aparecer. Se o logotipo do Windows for exibido, será necessário tentar novamente; aguarde a exibição do aviso de logon do Windows, desligue o computador e reinicie-o.

Se o computador tiver mais de um sistema operacional, use as teclas de direção para realçar o sistema operacional que você deseja iniciar no modo de segurança e, em seguida, pressione F8.

Na tela Opções de Inicialização Avançadas, use as teclas de direção para realçar a opção de modo de segurança desejado e pressione Enter. Para obter mais informações sobre as opções, consulte Opções avançadas de inicialização (incluindo o modo de segurança).

Faça logon no computador com uma conta de usuário que tenha direitos de administrador.

Quando o computador estiver no modo de segurança, você verá as palavras Modo de Segurança nos cantos do monitor. Para sair do modo de segurança, reinicie o computador e deixe o Windows iniciar normalmente.

(Fonte: Microsoft - Windows 7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade!