domingo, 8 de julho de 2012

Celso Portiolli, campeão isolado no ranking dos plagiadores da TV

Agregador de links

Esse post vai para o "originalíssimo" apresentador Celso Portiolli, o campeão isolado no "RBPT"(Ranking Brasileiro de Plagiadores na TV). Recentemente, li um artigo(aliás, li apenas a manchete) em que dizia-se que "Celso Portiolli" tinha se consolidado no espaço do entretenimento televisivo de domingo. Consolidado em que? Me perguntei imediatamente. Só se for em observar o que o os outros fazem para depois copiar.

Ele agora está com um quadro onde perguntas são feitas a casais que competem entre si. Quem erra na resposta sobre hábitos do cônjuge é penalizado com o "assédio" de uma moça bonita, para o homem, ou, no caso da mulher, de um rapaz "bem dotado", a quem o Celso, derretendo-se de um êxtase revelador de um lado que até então estava encoberto, grita como uma líder de torcida organizada: "agora um homem bonito!!"(ai, santa!).

Isso ele copiou do Rodrigo Faro, outro com comportamento de maquiador dos Jardins, que vive dizendo "gatinho" pra aqui, "gatinho" pra acolá, enquanto tira som de onde as cordas vocais vão de violão a bandolim(se é que alguém entende o que eu quero dizer).

Quem não viu, e não enjoou de ver, esse mesmo quadro de perguntas indiscretas e intimistas a casais no programa da Eliana? Pois é, se ela também havia copiado de mais alguém, não sei. Apenas posso dizer que vi primeiro isso no programa da(outra) apresentadora.

Voce ainda vê alguma originalidade, mesmo que seja mais porcaria, em outro programa. Se tiver um camelô eletrônico a frente de um programa, divirta-se com os retalhos daquilo que os outros já experimentaram na TV(e voce sabe de quem estou falando).

Celso só é bom para vender talões de carnês do Baú ou fazer comercial de imobiliária. Até o coringa dos camelôs (Silvio Santos) já percebeu e antecipou sua preparação para uma possível substituição pela própria filha, que apesar de sem talento, ao menos é da família. O Luiz Ricardo parece ser um bom papagaio substituto das rizadas forçadas do Silvio, mas ainda precisa passar no teste em que o Celso Portiolli, para mim, não passou.

Voce ainda vê outros apresentadores copiando. E é fácil saber o que mais é copiado: é aquilo que é mais sucesso. Eles levam a sério o ditado que diz que "na TV nada se cria, tudo se copia". São adeptos dessa filosofia, sem enxergar alternativa em meio a nuvem escura de falta de criatividade que paira sobre a TV aberta desde que o "Velho Guerreiro" deixou um vácuo. São banheiras com lamas, com gel, com bolinhas, com mulheres peladas, e são também "olimpíadas" de obstáculos, "vídeos-escorregadas", pegadinhas encenadas, concursos de piadas, ou Stand Up Comedy(na Record, a AnaAna Hickmann já copiou da Globo, do Faustão. Aliás, é ai que a vaca vai para o brejo. Feito por amadores, o humor nestes quadros é calcado sobre preconceito a obesos, nordestinos, negros e deficientes. É masoquista? Veja a mesma coisa em qualquer uma das três principais TVs, só mude de canal e apresentador). Mas, é claro, Celso Ainda é o maior. Nisso ele tem se consolidado, sim.

2 comentários:

  1. Eu li o seu post e confesso que não é novidade viu, O programa do Celso tbm é uma GRANDE porcaria. Esses programas vivem copiando os outros. Não tem nenhuma criatividade para botar no ar algo novo, exclusivo e que seja de interesse da sociedade como um todo. Não se passa mais nada de interessante na TV aberta, Atualmente está valendo apena é ver a TV desligada ou partir para canais fechados.

    ResponderExcluir
  2. Ok, Eli. Concordo contigo. Melhor desligar a TV. rsrs Ainda bem que na web a gente é quem dita as regras. rsrs

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade!