segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Porque não acredito em "viagens espaciais"

Agregador de links
1- Se o homem foi à lua numa época em que a TV era de tubo, com imagens em preto e branco, um caixote de madeira que ocupava 30% da sala de estar, por que ainda não voltou lá depois que a tecnologia evoluiu umas mil vezes mais? Tá, tem as questões do objetivo e do custo: Mas a tecnologia avançada não reduz os custos? Confirmar esta façanha com uma segunda ida perante uma geração mais acostumada à tecnologia, que vive envolta ao ceticismo, não justifica?
2- As imagens exibidas pela NASA como simulações de pouso em solo marciano(antes) são idênticas as imagens ditas reais, tiradas(depois) pelas sondas.

Imagem de uma simulação:
Simulação computadorizada
Imagem dita real:
Pretensiosamente ditas reais - Robô Curiosity - Marte, agosto de 2012
3- Incógnitas das fotos da missão Apolo 11.

A- A bandeira americana que tremula com o vento lunar. Vento lunar? Vamos ver uma simples definição do que é o vento:
"O vento é um fenômeno meteorológico formado pelo movimento do ar na atmosfera. O vento é gerado através de fenômenos naturais como, por exemplo, os movimentos de rotação e translação do Planeta Terra. Existem vários fatores que podem influenciar na formação do vento, fazendo com que este possa ser mais forte (ventania) ou suave (brisa). Pressão atmosférica, radiação solar, umidade do ar e evaporação influenciam diretamente nas características do vento."
Como voces vêem, se houvesse vento na superfície lunar para sacudir a bandeira americana da forma como se vê na montagem foto, não haveria dúvidas de que a Lua poderia ser habitada, por nós ou por outros seres.
B- Um rasto com saliência invertida? Ao invés do pé afundar, na verdade subiu um relevo? A imagem abaixo está mais para obra de artesão do que para um registro de uma pisadura casual.
Rasto - Ao invés de afundar, subiu em relevo - Veja a sombra
C- Robô que tem a missão de fotografar tudo em volta, e consegue fotografar a si mesmo à distância. Onde será que essa câmera estava afixada? No próprio robô é que não era.
Como esse robô fotografou a si mesmo?
D- Fotos oficiais da NASA(abaixo) mostram sombras em várias direções. Afinal, de que lado estava a luz? Várias luzes de vários lados? Que pena que em 1969 ainda não tinham inventado o Photoshop. O resultado, foi uma montagem grotesca.
Clique na imagem para vê-la no site da NASA
E - A Terra vista da lua menor que a lua vista da Terra.



À sua esquerda, a Terra vista da Lua é menor que a Lua vista da Terra, mas à direita uma outra fotomontagem corrige essa defasagem. Mais curioso ainda é notar as cores azuis, dos oceanos. Quais as chances deles permanecerem vistos com esse tom, com esta definição, a esta distância? Nós vemos alguns contornos do que julgamos ser o relevo da lua quando esta, graças à matéria do que é formada, reflete a luz do sol. Mas a Terra, como reflete a luz solar em sua crosta?

F- A bandeira americana vista e fotografa de dois ângulos permanece com as mesmas dobras(mesma ondulação). A cena só seria possível se duas câmeras fossem clicadas ao mesmo tem, mas então uma fotografaria a outra. É o que voce vê? Não.

Bandeira fotografada de dois lados opostos no que parece ser o mesmo instante(pela ondulação), mas, uma câmera não fotografou a que estava no lado oposto?


Existem vários outros artigo que contestam essa fábula da viagem à lua em uma época que "lamparina dava choque". Vou deixar um link apenas para este aqui!

E voce, fica impressionado ao saber que ainda existem pessoas leigas que desacreditam? Pois impressionado mesmo ficou eu ao saber que alguém curse um ensino de nível superior e ainda acredite numa estória tão pífia como esta que o império americano inventou. Pior mesmo, só a morte de Bin Laden.

3 comentários:

  1. Gostei da sua análise! Existem algumas questões pertinentes... Mas quem sou eu pra discordar da NASA! rsrsrsr...


    Continue com este belo trabalho que é postar pra galera!

    ResponderExcluir
  2. Dúvidas a respeito do homem ter ido à lua sempre existiu, essas histórias são meias parecidas com aquelas de ovines. O que na verdade é real?

    ResponderExcluir
  3. Pois é, enquanto uns se esforçam por dar crédito ao mito, outros se esforçam por desacreditar os "fatos".

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade!