segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Um agregador de links que faz a diferença em meio a tantos Fakes

Agregador de links
Eu realmente estou impressionado com a versatilidade apresentada por um site inaugurado neste último dia 01/09/12(sábado). Trata-se de um 'agregador de links' que dentro de pouco tempo dispensará apresentação: Por enquanto, tenho a honra de apresentar em meu humilde blog o "Up Blogs". Hoje eu falo dele para dezenas de amigos, mas em pouco tempo ele apresentará meu blog para milhares e milhares de internautas, disso eu não tenho dúvidas.
                                    www.upblogs.com.br
O "Up Blogs" tem características tão originais e peculiares quanto o Twitter em sua estréia. Claro que o microblog tem um público geral, enquanto que o "UB" atende, e muito bem, as necessidade de um público específico: os blogueiros. E nesta praia, o agregador de links Up Blogs é a mais nova e ousada performance, ajustada ao máximo às expectativas do público que busca divulgar um blog ou um site de variedades de forma simplificada e eficiente.

É dinâmico e intuitivo, uma página inteligente. A impressão que tenho é a de que ele se antecipa ao que quero, sempre que estou enviando um novo link. Aliás, a primeira coisa que quero, logo após enviar um artigo, é enviar outro, tamanha é a descomplicação. Sem contar que a o internauta vê novos links sendo publicados sem precisar atualizar a página, como no Face e no Twitter.

O Up Blogos usa um sistema similar ao Facebook no compartilhamento de conteúdo, onde em poucos cliques voce envia seu post, sem passar por embaraço algum com questões como imagem, texto, tags e etç, coisas que as vezes cansa nos outros agregadores. Basta colocar o link(a URL do post) na caixa de envio e clicar em "Postar". Depois, é só escolher a melhor imagem de ilustração, já que ele "capta" várias em seu artigo, e escolher a categoria. Se quiser, edite um resumo(e as vezes isso nem é necessário, pois o próprio site puxa) e finalize.

De fato, este é um diferencial nessa "moda" de fazer agregadores, onde todo mundo surge com sites que imitam outros que já existem. O Up Blogs é original, tem características próprias e lidera a mesma tendência minimalista que fez do Twitter um sucesso mundial. O "UB" veio para fazer a diferença, pois não tem concorrentes, uma vez que seu sistema é inovador, com características dos grande sites, como YouTube, Twitter, Facebook e poucos que se tornaram líderes isolados em suas áreas de atuação.

Eu dou nota dez! Parabéns ao Marco Schütz!

Nota: O "Up Blogs" é mais um empreendimento do mesmo criador do LinkAtivo, o Marco Schütz, que também ajudou a colocar o LinkEsfera no ar. Página do "Up Blogs" no Facebook. Siga-o no Twitter 



Clique no banner abaixo para acessar o "Up Blogs"

6 comentários:

  1. Valeu meu amigo por essa grande dica sobre: Trata-se de um 'agregador de links' que dentro de pouco tempo dispensará apresentação: Por enquanto, tenho a honra de apresentar em meu humilde blog o "Up Blogs".
    Que também já começo adicionar seu Banner Novinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Charles! Seja bem-vindo a mais este serviço, amigo!

      Excluir
  2. Gostei do agregador, apesar de começar errando. Não tinha reparado e acabei postando minhas notícias na categoria errada. rsrs Tem esse pequeno problema: não tem como editar ou deletar o próprio post. Ou tem como e eu não descobri?

    Parabéns pelo post, amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como editar o próprio conteúdo depois de publicado. É possível mudar o título e escolher outra imagem(se houver mais de uma imagem no post) antes de publicar, durante o processo de envio...também é possível editar o conteúdo, o resumo. Mas, depois de enviar, só o administrador do site pode alterar alguma coisa. Eu entraria em contato solicitando, se fosse o caso.

      Excluir
  3. Estou ansiosa para conhecer esse agregador. Estou farta de ter que ficar redimensionando imagens e ainda aguardar aprovação do meu conteúdo. Quando a postagem não é publicada, dá aquela sensação de trabalho perdido. Depois bate o desânimo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Élida. Infelizmente muitos agregadores precisam de uma imagem já recortada, ou redimensionada no padrão, porque utilizam um script comprado. Quando o desenvolvedor faz seu próprio script, ele utiliza técnicas mais avançadas de upload. Isso realmente facilita a vida dos blogueiros. Um grande abraço e desejo-lhe muito sucesso com seu blog no UpBlogs.

      Excluir

Comente com responsabilidade!