quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Campanha Arpic Cloro - Machismo só superado por Chico Buarque em Mulheres de Atenas

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Liberdade de criação artística é uma coisa, utilização dessa liberdade a reveria pode ser um problema contra outros valores defendidos por nós, que não defendemos apenas liberdade de expressão, mas também ética, por exemplo.

Assista este comercial abaixo. Por incrível que pareça, não se trata da venda de Viagra ou de alguma clínica de tratamento contra impotência sexual ou ejaculação precoce:

Para mim, este anúncio olha para a mulher como ainda dependente do homem para prover recursos para o lar. O homem trabalha e a mulher faz faxina, lava cuecas, cozinha e o espera para...(FAZER SEXO?).
Enquanto ela descreve o homem ideal, o vídeo mostra a foto de um médico. O anúncio contempla uma realidade superada a cinco décadas de machismo.

A mulher de hoje já não fica em casa desejando a volta do esposo para amar, como descreve a música do cantor Roberto Carlos em "Rotina"(1973), perdida em êxtase por cuidar da casa a espera da volta do amado.
A mulher atual chega muitas vezes depois dele(estatisticamente está provado: a mulher trabalha mais que o homem).
O comercial finda com o simbólico e expressivo VAMOS? Para onde? Para o que? Eu, hein?! Ficou esquisito.

Vamos oferecer aos criadores deste comercial a seguinte música do Chico Buarque:
Em nome da liberdade de expressão e criação artística eles publicam o que querem e ninguém se mexe. Por isso, em nome da mesma liberdade de expressão e formação de opinião, eu os critico.

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