sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Enquanto é tempo, ouça meu conselho e deixe de ser fresco(a)!

Agregador de links
Não fique "procurando pêlo em ovo", seja mais flexível e esteja aberto à experimentação de novas possibilidades em seu mundo de usos e costumes. Só não exagere. Se algo não o mata, nem aos outros ofende, prove. Tire um trago. Experimente, nem que seja para recusar mais embasado, com o mínimo de razão. Quanta gente há que, com hipocrisia, condena algo sem ao menos ter noção do que se trata!

Do que adianta a alguém não fumar e acabar morrendo, com pulmões rosados e limpos, atropelado pelo trânsito ou morto por "bala perdidas"? Adiantou privar-se de um prazer momentâneo para morrer tão precocimente por outras contigências? A vida não é um script teatral, onde tudo pode ser pensado antes e reeditado depois. A oportunidade de fazer, bem ou mal, é agora. Talvez voce não tenha uma segunda chance. Com certeza, depois de morto não terá.

Todos os dias voce acorda, faz um monte de coisas repetidas. As mesmas de sempre, mesmo assim voce ainda sonha com uma mudança. Porém, vou te dizer: não haverá mudança que não venha depois de voce mudar sua atitude diante da vida. Faça um caminho diferente. Atravesse a linha do trém, passe fora da faixa, experimente sua sagacidade, sua expertisse, não a dos outros. Diga: consegui! Comemore suas mínimas conquistas! Puxe o rabo do diabo, futuque a onça com vara curta. Querendo ou não, todos os homens morrem.

Todos os paulistanos fumam. A poluição do ar é inevitável. Todo carioca vive no inferno da violência que o cerca. Todo nordestino tem a pele queimada de sol. Ninguém é melhor que ninguém. Cada um de nós nasce sozinho e morre na mais absoluta solidão. Mas isso nos conforta em vida: as dores e prazeres de cada um só lhe dizem respeito a si mesmo.

Voce não vê, mas o cronômetro está marcando o seu tempo neste mundo. Vire o jogo, mude a camisa, torça contra, ria sozinho, faça o inusitado. Só os loucos são felizes de verdade, porque eles não estão presos aos traumas, aos medos e culpas com que os fracos são acorrentados.

Não tema Deus. Ele não é mau. Se voce "estragar" a sua vida, a culpa é também de Deus, que te habilitou a viver. Ele é co-autor em tuas obras, como um pai que entrega um veículo ao menor. A vida, por mais adultos que sejamos, é uma BMW nas mãos de um adolescente. O próprio Deus é teu cumplice nesta jornada maluca. Deus é maluco.

Antes de voce nascer, o mundo era torto e repleto de coisas horríveis. Depois de voce, ele continuará torto e mais horrivelmente ainda. Quem tem que dar jeito ao mundo é Deus, não voce. Ele que pariu o universo, ele que segure as geleiras. Voce não consegue levantar uma pedra com o dobro do seu peso, logo não pode fazer mais que isto. Não se sobrecarregue de preocupações, tudo é acidente de percurso. Sua mente funciona melhor sorrindo, amando, dormindo, vibrando. Para voce, um dia tudo cessará, mas agora tudo está em suas mãos. Voce não é eterno, mas é quem agora está no comando dessa comitiva. Voce não tem oportunidade de vir ao mundo para viver tudo outra vez, e de um jeito novo. A hora é agora! Olhe para os lados e chute essa lata de fuligem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade!