quarta-feira, 4 de abril de 2012

Escola no Brasil é um caso sério...de polícia

Agregador de links
Eu já não apelo mais para deputado algum, nem para senador, governo ou presidente. Para mim, são insensíveis a qualquer apelo, exceto aos apelos diplomáticos, internacionais, aos apelos dos grandes canais de mídia, dos holofotes, aos apelos de quem lhes causa interesse. Os apelos meus, os de José Ninguém, pobre coitado, apenas dono de um título de eleitor, não valem nada para eles. Eu acredito, porque é assim que eu experiencio minha cidadania no Brasil.

Então, senhores políticos, os empossados e aqueles que se arranham por uma cadeira governamental, não me dirijo a voces neste meu humilde artigo, voces são incapazes e impróprios para o destino deste meu texto. Eu me dirijo ao próprio cidadão, leitor, eleitor, sofredor, assim como eu. E se alguém tem uma vida abastada ao ponto de ignorar minha péssima análise sobre educação no Brasil, então a este também não me dirijo. Que continue a ignorar.

Enquanto roubam, inventam mensalões, mensalinhos e novas fórmulas de roubar, sem esquecer as velhas práticas de furtos ao dinheiro público, as quais vem dando certo ao longo de décadas de deslavada história política, diga-se de passagem, as escolas públicas continuam lembrando-nos a Etiópia ou aqueles outros países pobres da África. A foto abaixo é de uma escola estadual de Alagoas, região Nordeste, precisamente no município de Paripueira.
 Escola Estadual Julieta Ramos Pereira
Agora, voces podem imaginar seus filhos cantando o Hino Nacional "..dos filhos deste solo és mãe gentil, pátria amada Brasil", enquanto o teto desaba? Não, por favor, não se deem a esse trauma. Graças a Deus, o teto desabou fora do horário escolar.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação de Alagoas, o madeiramento que sustentava o teto era velho. Ora, era velho porque passou do tempo de trocar e alguém estava fazendo "quinculhas" nesse ínterim. Uma boa explicação para quem quer esquivar-se das responsabilidades, mas para quem teve seu filho morto por vigas, caibros e telhas que desabou enquanto ele se preparava para ter um futuro melhor, isso é um tapa na cara. Caso isso acontecesse, a explicação ganharia ainda mais um requinte, porque certamente algum baluarte da cafagestice, pago por nós brasileiros, e protegido pelo lei que diz "desacatar, ou ofender algum canalha no pleno exercício da sua eterna inoperância é crime", diria: "vamos abrir uma  sindicância para apurar se houve negligência", como se alguma coisa ainda precisasse ser apurada.

O acidente aconteceu em setembro, e os alunos estão assistindo as aulas em 10 contêineres com ar-condicionado montados pelo governo do estado dentro de um clube cedido pela prefeitura.

3 comentários:

  1. Concordo em gênero, número e grau com você Francisco! A nossa classe política, e porque não dizer alguns brasileiros safados, está "podre"..! Roubam e articulam falcatruas na maior "cara de pau"...! O governo só lembra do cidadão comum como nós, na hora de nos cobrar " A IMENSA RELAÇÃO DE IMPOSTOS" ! Enquanto isso o brasileiro pensa que está dormindo "em berço esplêndido"...! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Só fazendo um adendo ao meu comentário, desculpe-me Tarcicio por haver "trocado indevidamente" seu nome...! Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ok, Aristides. Um grande abraço, meu amigo!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade!