segunda-feira, 25 de junho de 2012

Vergonha Nossa - Somos um "povinho" perto dos americanos

Agregador de links
Meus compatriotas brasileiros, vamos passar vergonha juntos? Sim, já não digo vergonha de fazermos parte dessa nação. A nação de senadores, deputados, vereadores, prefeitos, políticos afins, juízes, funcionários públicos, policiais, esportistas e dirigentes de clubes, pessoas de todos os setores que aderem à corrupção como forma paralela de atuarem longe da ética que seus cargos requerem. Nossa vergonha de hoje é por bem menos que isso, afinal, não podemos esperar eles nos darem trégua, merecemos um alívio assim mesmo, e dessa vez, queremos nos ruborizar por vergonhas mais leves.

A "vergonha Nossa de cada dia" de hoje vai ficar por conta de uma questão de comportamento das pessoas. Na época em que saiu esse vídeo eu desejei fazer um post(se fiz já nem me lembro), e só hoje de fato criei o artigo desejado para tratar desse tema, que é nosso complexo de "zé povinho", o qual Nelson Rodrigues rotulou de "complexo de vira-lata". Veja o vídeo, pelo menos até 02:00, e depois seguiremos com o assunto:

Viu como americanos se comportam diante de uma celebridade em seu país? Note que a cantora Beyoncé entra no meio da coreografia, feita por alunas de uma escola, e elas não perdem o ritmo, ao contrário, desfrutam da presença ilustre e contagiante de sua estrela até o fim da dança.

Agora, voltemos à terra do tupiniquim, nosso eterno gigante adormecido, que ronca em seu berço esplêndido de lama e atraso intelectual coletivo. Veja o comportamento dos brasileiros, de norte a sul do país, quando aparece-lhes uma "celebridade". Qual é a nossa marca maior? O empurra-empurra, a baixaria, a grosseria, a deseducação, até a violência. Ainda há poucos dias, o jogador Neymar teve um brinco arrancado da orelha( e não sei se ele usa brinco em outros lugares do corpo), por um dos convidados em uma festa do Santos(Futebol Clube). Não faltam (maus)exemplos semelhantes, e por isso, essas pessoas famosas andam cercadas por jagunços que os protejam da delicadeza com que seus próprios fãs os acercam.

Veja abaixo, na matéria do Portal Uol, uma vergonhosa situação emblemática da miséria e calamidade cultural que contagia nosso espírito educadamente chamado por gringos de "afetuoso":
"O ator José Loreto, o Darkson de "Avenida Brasil", foi assediado por fãs durante partida de futebol beneficente do time "Light Futebol Show" formado por artistas, em Paraíba do Sul, no Rio de Janeiro. O estadio estava lotado e a guarda municipal local não conseguiu controlar o público. Os artistas sofreram com puxões de cabelo e roupa. Ao final do jogo os famosos tiraram fotos com as fãs, mas elas invadiram o campo e a guarda municipal solicitou uma ambulância para tirar os artistas do campo"(Créditos do texto entre aspas: Portal Uol)

Imagine o que Beyoncé representa para os americanos, compare ao que os brasileiros atribuem ao, como é mesmo o nome, José Loreto, um ator recém-descoberto pela Globo. E veja que, mesmo sendo Beyoncé infinitamente superior para seus compatriotas, recebe um tratamento educado dos fãs. Enquanto no Brasil, até mesmo um ator pouco conhecido é praticamente devorado por semi-humanos, primatas contemporâneos, semelhantes aos que vivem espancando homossexuais na Avenida Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade!