sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Rindo muito com as bobagens das novelas da Globo

Agregador de links
Eu tenho dor de barriga de tanto rir da idiotice inteligente das novelas da Globo. Eles são geniais bobos da eterna corte. Comportamentos, cenários, vestuários, são um shows de bizarrices sem fim. E o depósito de onde eles extraem tanta besteira não se esgota nunca.

"Amor Eterno Amor" - Rodrigo, o personagem de Gabriel Braga Nunes, no início da novela era um simples e xucro peão, tocador de búfalos. Ele viaja para o Rio de Janeiro obcecado por resgatar vestígios de um passado em cinzas, do qual muito pouco ou quase nada tomou parte, onde, depois de "dar um Google", fazer pesquisa no "confiável" e vastíssimo conteúdo da web, acha tradução para vozes esquisitas que supõe ouvir durantes delírios e pesadelos, motivados pela perturbação da perda de sua mãe. Ele espera, através do passado, limpar a honra dela e descobrir a verdade sobre sua morte.

Em fim, tornou-se uma espécie de guru através de um "curso online", sempre ajudado pela confiável e "super sensata" Miriam, capaz de o apoiar até se ele resolver, de uma hora para a outra, comer bosta de extra-terrestre, já que ter a mente aberta a novas experiências é sintoma de iluminação espiritual na Era de Aquário, entre outras baboseiras. Mas o curioso e hilário é que, desde então, ele passou a falar baixinho,cochichando, como se temesse acordar os demônios ou incomodar o sono dos seres místicos. Nisso, lembrou muito o personagem "Amoroso", do filme "Happy Feet". Os dois parecem ter o manicômio como ponto em comum.

Cheias de Charme - A megalomaníaca tresloucada personagem Chayene, interpretada por Claudia Abreu, já tem calos na língua de se esforçar por falar num sotaque para inglês ver, que é uma mistura de nordestino da Bahia com americano do Texas, inventando cacoetes e trejeitos para lá de alucinados e surreais. O mais engraçado fica por conta das músicas mal cantadas e de péssimo gosto, numa interpretação equivocada de que o povo gosta de porcaria, capaz de deixar Edinéia Macedo, a "Garota na Xuva", no chinelo.

Impagável é ver as 'Empreguetes'. Taís Araúdo, que faz a personagem Penha, já anda dando nó na língua com um linguajá de mentalmente afetada, com um tal de "pa tu", "pobrema", tirado dos guetos dos subúrbios cariocas, que facilmente faz alusão ao personagem Valéria, do "Metrô Zorra Brasil", em mais uma nítida demonstração de que na TV nada se cria, tudo se copia. Só falta agora ela sair dizendo: "Cinquenta "centarro", vinte e cinco "centarro" ou dez "centarro!"

Avenida Brasil - Gostoso de morrer de rir é ver 'Avenida Brasil'. Todos os dias a Nina leva um suco de laranja para Carminha, que já está a ponto de perdoar todo o mal que ela fez, contanto que a empregada jogue aquela jarra de suco azedo fora. E por falar em alimentos, alguém já notou que todos os episódios que envolvem a Família Tufão se dá ao redor de uma mesa? Como aquele povo não fica obeso ao passar vinte e quatro horas comendo feito porcos? Parecem animas cevados.

Enquanto isso, eu morro de pena mesmo é do coitado do Cauã Reymond, o Jorginho. Gente, o galã está com as bordas dos olhos vermelhas de tanto chorar desde o começo da novela! E ele agora bancou o detetive, como se polícia investigativa não existisse, como se o mundo tivesse acabado e todos os crimes fossem uma questão familiar. E o pior é que agora até as empregadas participam dessas investigações.

Mas o filé dessa minha crítica é a miopia dos diretores e escritores que põem o mesmo discurso na boca de vários personagens. Assim, não é raro voce ver Jorginho dizendo que a Carminha(Adriana Esteves)"é culpada de tudo que acontece de ruim". Outras vezes, a Lucinda(Vera Oltz) diz que a culpa é de Nilo(José de Abreu). Já a Carminha, por sua vez, pões a culpa em Nina(ou Rita). Afinal, quem é o vilão? Ninguém se acerta e todos falam a mesma coisa. Note que, de uma hora para a outra, os personagens mudam de perfis psicológicos e uma especie de espírito ambulante perpassa por todos dando um caráter nada estranho a todos, fazendo com que os moradores de Copacabana falem como se vivessem no Divino.

Incoerências? Tem muitas. A a cabeleireira que do nada ficou rica. Tanto que Tufão, um ex-jogador que "rasga dinheiro", ficou super realizado por vender sua parte na sociedade com a ex-noiva Monalisa(Heloísa Périssé), cogitando construir um shopping center no bairro do Divino com a metade da venda de um salão de cabeleireiro em um bairro pobre. Ora, perderam a noção da escala de valores?

A idade de Jorginho e Nina, que aponta uma linha de tempo de mais de 20 anos entre a morte do Genésio(Tony Ramos), quando ela tinha mais ou menos de 6 ou 7 anos, e o período atual, em que ela apresenta uma faixa de 25 anos(no mínimo), sendo que o mesmo Genésio teria deixado a Carminha grávida de uma menina, a Ágata, que tem no máximo dez anos.

Ou Nina e Jorginho são adolescentes na casa dos 17 anos de idade(se é que Ágata tem mesmo os 10 anos que aparenta ter) ou então a Ágata é um anão de jardim, com cara de criança aos 20 anos de idade(já que Nina e Jorginho parecem mesmo ter algo em torno dos 27 anos, vinte anos após a morte de Genésio). Que bizarro!
A família de Tufão teria ido à praia(quando Carminha aproveitou-se da ausência para dar um "susto" em Nina) fazendo propaganda embutida na trama com os carrões da marca 'KIA Motors' e voltou numa perua Kombi do Leleco(Marcos Caruso), sem explicar que fim levaram os carros nem quem levou a kombi até a praia. Sem contar que eles foram em dois carros e voltarem em um, a perua Kombi.

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito inteligente ainda não tinha pensado nisso na idade hoje de jorginho e nina

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs Pois é, Vanusa. Eles pensam que o povo é não está de olho. rsrs Bjss

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade!