domingo, 27 de janeiro de 2013

Por que os homens escondem tanto seus sentimentos?

Agregador de links

Podemos divagar sobre muitas hipóteses para mostrar o lado oculto, secreto e veementemente negado por todo homem, onde habita docilidade, gentileza, sentimentalismo, amor e muito, mais muito romantismo, mesmo. Vale lembrar que muitas mulheres se perderam no labirinto dos caminhos tortuosos tentando transpor a carranca embrutecida de todo machão, sem jamais chegar lá. Algumas descobriram, mas não a tempo de contar-lhes como chegaram lá, para fazer um mapa afim de guiar as próximas aventureiras nesta odisseia inglória da alma masculina. Outras, em suas lutas estragaram o terreno da alma de seus homens, arrasando-os como um minerador desmancha todo um ecossistema em nome de sua sanha por uma pepita. Ao invés de homens românticos, elas ficaram com alcoólatras, poetas rabugentos, babões e resmungões. Como sou homem e não tenho nada a perder, não assinei com sangue nenhum código de honra masculina, nem perco nada em compartilhar com mulheres anônimas esse "segredo de Estado", vou entregar de bandeja "o ouro pro bandido"e esperar que não me arranquem o couro ou me preguem numa estaca.

Primeiro, a própria natureza do sentimento é a rendição. E homem é ensinado a não render-se, a não entregar-se, lembra? Faz parte de sua formação(não chora, menino, voce não é homem?). Diante do medo, do amor, do afeto ou da paixão, todos nos deparamos com uma encruzilhada onde só há duas estradas: negar ou render-se. Preciso dizer qual desses caminhos o homem toma?

Segundo, cultura à parte, mesmo tratando-se de um homem devidamente educado para assumir, aceitarrender-se aos seus sentimentos, ao deparar-se com uma paixão arrebatadora o homem teme, por conta de seu instinto de autopreservação e amor próprio. Ele temerá que seus sentimentos o façam refém de circunstâncias indesejáveis no futuro. Um homem apaixonado, uma mulher sedutora, segura de si e bela, isso dá um bom filme de roteiro policial, muito suspense e um fim trágico(ao estilo shakespeariano). As luzes vermelhas piscantes se acendem para os homens. Ele lembra a história de Sansão, que se lascou "todinho" ao revelar, quado já não podia conter-se de amores por Dalila, que sua força vinha dos cabelos. Outra história emblemática, Helena, a mulher mais bela do mundo, filha de Zeus(um deus). Menelau a perde para Páris, e dispõe-se a destruir o mundo no zelo por sua honra e paixão.

Terceiro, vem a dose cavalar do machismo: o preconceito em relação ao sexo. E o primeiro componente dessa substância alucinógena chama-se honra(mais dominante que o crack para os viciados). Pois bem, o ideal de todo homem é conquistar, "pegar", transar, "passar a vara" no máximo de mulheres que puder(antigamente os pais ensinavam isso, mas os "machinhos" de hoje já captam-no sozinhos) e quando o pênis já estiver ficando fino, esfolado, com o couro solto da ponta ao pé(isso mesmo, na lógica estúpida masculina pensamentos absurdos são permitidos), casar-se com uma mulher virgem, que o esperou entre suspiros mantendo o lacre que o Criador, que é masculino, por sinal, colocou na entrada da vagina para dar garantia de quilometragem ZERO.

Mas o que isso tem a ver com a negação de sentimentos que os homens ostentam? Ora, tudo. Os homens modernos até aceitam mulheres que já não são virgens para namorar, casar, enrolar-se, etç, mas eles sempre relutarão, com forças dobradas, todas as vezes que um sentimento sincero lhes bater a porta do coração, que por sua vez é mais bem fechado que a miséria do cofre do banco central de Genebra, na Suiça. Se voce não tem "cabaço" e pensa em ter um homem um dia aos seus pés, desista amiga! Quem fala é uma desgraça que faz parte dessa outra desgraça, que somos nós homens.

Toda vez que teu namorado, marido ou amante, te olhar dormindo, parecendo um anjo, tua boca corada, teus lábios secos, teus olhos lindos, teu rosto delicado, toda a tua beleza, e quanto mais belas tu fores, fará esse homem-primata disfarçado de fina flor da elegância se imaginar, supor, de quantas picas tu já pusestes nestes lábios que agora imploram o beijo dele. Ele imaginar quantas rolas tu pusestes entre esses seios que hoje se propõem a amamentar os filhos dele, quantas glandes(cabeça de pênis) jorraram sêmen na auréola escura de teus peitos(homem exagera já viu um tomando vacina?). Ele te aceitará, mas evitará, no máximo da força bruta de um macho, que seus sentimentos cheguem ao teu conhecimento. Não espere flores.

É um paradoxo, eu sei, pois homens não gostam de mulheres frias, frígidas, mas odeiam quando elas ganham  habilidades sexuais com outros homens. Eles se esquecem que "estragaram" os "brinquedos" de outros, sem aceitar que a recíproca lhes seja válida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade!