domingo, 10 de fevereiro de 2013

Ficar ou Casar - Conquistar Homens ou Mulheres - Voce é quem sabe!

Agregador de links

Antes de tudo, alerto os leitores de que este não é um artigo criado para reatar relações desfeitas, salvar casamentos nem convencer alguém a amar quem não é por esse alguém amado ou amada. Nossa humilde experiência de vida cobre apenas o que diz respeito à paquera, à conquista, podendo chegar ao casamento ou apenas a aquele "pega" de final de festa.

1 - A primeira coisa que voce deve entender é que homens e mulheres, casados ou solteiros, namorando ou enrolados, apaixonado(a) ou frustrado(a), todos estão a fim de transar.

Fácil, não é? Nem tanto. Beijar, ficar ou transar só depende da abordagem de quem tenta. Há muita abordagem errada e por isso também nem todas as tentativas são bem sucedidas. Mas só por isso. Feita do jeito certo, a paquera leva aos limites das relações até as pessoas mais resolvidas a permanecer soltaras ou fiéis a seus atuais relacionamentos.

2 - Dê atenção à pessoa que tenta pegar. Por mais estáveis que sejamos, todos nós necessitamos de um pouco mais de atenção. Mesmo pessoas interessantes gostam de sentir-se assim em tudo, para todos e por todos os motivos. Olhe para alguém e escolha essa pessoa na multidão, de preferência por um motivo que possa alimentar seu interesse fortemente. Perceba que essa pessoa naturalmente já te conquistou, por alguma razão que só interessa a voce. É que essa pessoa potencialmente está exercendo, mesmo sem saber, isso que estamos te passando agora. Procure elogiar de forma sincera algo que ela ou ele fez.

Exemplos:
Para a mulher, entenda que o homem não faz a barba ou corta o cabelo por causa do trabalho, ou para a esposa, nem muito menos para mãe dele. Sabe sobre o que os homens conversam nas barbearias? Ou mesmo, saiba que o momento em que se barbeia, enquanto bate com o aparelho na porcelana da pia, é este o "momento macho" dele(homens adoram bater com seus brinquedinhos em alguma coisa que sentem que é deles). Ao se barbear, ele pensa em como as pessoas reagirão ao seu novo visual. Seja a primeira pessoa que nota o resultado artístico dessa tarefa masculina e ingresse em seu exercício em nome da virilidade. Lembre-se que só os homens precisam dar "sinais de macho". Em nossa cultura, as mulheres não precisam "mostrar que são fêmeas"(elas simplesmente são). Diga-lhe, enquanto o olha nos olhos: nossa!...Deixe a boca entreaberta...espere a reação nos seus olhos. Se ele não acolher sua admiração de forma que te dê segurança para o resto da frase, disfarce com uma conversa do tipo, viu o trânsito como está?. Isso por si só já é intimo. Não importa que estejam falando do preço do dólar, se ele estiver a fim, voces até falarão sobre a queda na bolsa de valores e ainda será muito estimulante. Se sentir-se segura, prossiga dizendo-lhe que está bem melhor sem barba. Se ousar dizer que ele ficou ainda mais bonito, parabéns pra voce! Isso é tudo o que um homem precisa para te colocar no topo da lista das mulheres mais interessantes do momento. É a coisa do tipo: a mulher mais encantadora que ele já viu nestes últimos 20 segundos da vida. Ah, não gostou? E o que faz aqui, sua encalhada! Continue com orgulho e solteira, tá? Para as que querem pegar homem, apliquem isso na prática, cada uma com as habilidades femininas que Deus deu, mas que infelizmente muitas desperdiçam.

Para o homem, vale a mesma regra da atenção(salvas as coisas típicas de cada gênero), só que com mais cautela. O cabelo, o penteado, a roupa(o calçado, os pés, não. Não comente nada a princípio, pois essa parte, para elas, é íntimo demais. Deixe para os elogiar quando ela já estiver de pernas para cima numa cama de motel, com os pés apoiados em seus ombros). Lembre-se de que as mulheres são como os ratos, e nós, como os gatos: Elas brincam de fugir de nós, enquanto nós treinamos nossas habilidade em achar, perseguir, encurralar, capturar e comer. O segredo é: seja atencioso. Não complete nem corrija o que ela diz, apenas ouça-a. Fale depois que ela falar, mas se o assunto acabar e tudo ficar em silêncio, e mesmo assim ela ficar te olhando, é com voce, pegador(não me meta no meio dessa transa, pois ménage à trois não é meu forte).

Como é de costume entre nós homens haver trogloditas que aprenderam a ler, vou explicar o que é perseguir, encurralar, capturar e comer. 

Perseguir: Ir aos lugares onde tem mulher(baladas, academias, escolas, cursos, atividades filantrópicas e até igrejas.). Eu não descartaria da lista os velórios. São lugares cheios de mulheres emocionalmente fragilizadas. E não estou falando apenas de viúvas, mas incluo sobrinhas, irmãs, etç. Não há nada mais fácil de consolar que alguém precisando de consolo, é lógico. Ofereça o ombro, depois, dê-lhe algo firme para ela pegar e sentir que não está só neste mundo imenso. Voce me entendeu, candidato a crápula? Se voce não quiser ser um doce cretino, desista e deixe as mulheres para nós outros.

encurralar: Vale como escolher e aproximar-se. É a paquera propriamente dita. A troca de olhares, a gentileza e o cavalheirismo se incluem aqui. Apareça para ela em bom estado, dê-lhe a chance de admirá-lo, seu porco! Nada de sovaco fedendo, barba por fazer e sapatos imundos. Muitos homens pensam que isso é só para quando já estão "pegando" e acabam perdendo uma enorme gama de mulheres possíveis.

capturar: As flores, o chocolate, o souvenir, em hora e local inesperados faz qualquer mulher afrouxar as pernas. Lembre-se: possuir carro, moto ou casa própria são acessórios que ajudam se tudo o mais existir. Na falta, não fazem falta alguma. Se isso fosse incondicional, os homens menos afortunados estariam impedidos do bem universal, que é fazer sexo.

 comer: Enfie nessa mente dura: só os homens fazem sexo, as mulheres fazem amor. Nunca é demais lembrar: elas fazem sexo por nós, enquanto nós fazemos amor por elas. Nunca use as palavras erradas, nem jamais troque o nome de uma mulher pelo nome de outra, mesmo que seu harém seja maior que o de um califa. Depois do sexo, homens chegam a ter sintomas de febre(isso é fisiológico), mas procure não virar para o lado e dormir, segure a onda e faça um joguinho de conversa. Atordoado, voce pode perder a precisão no uso das palavras. Prefira usar termos subjetivos como voce ao invés de arriscar dizer o nome dela. Voce pode errar, principalmente porque ela é alguém que conheceu a pouco tempo. Se não mandar flores ou ligar no dia seguinte, saiba, é o fim da relação. Aquela segunda chance vai para o espaço muito provavelmente.

3 - Existe uma diferença fundamental entre amor e sexo, que Rita Lee explica muito bem em uma de suas canções que trás esse tema como título, que a humanidade protela em distinguir. Faz parte das coisas que dispensam oratória, porque é próprio a todo ser humano. O certo é que uma série de contingentes atenuantes deriva desta conformidade imposta por Deus à humanidade, das quais, algumas são:
A-Podemos chegar ao amor através do sexo.
B-Podemos chegar ao sexo através do amor.
C-Podemos amar e não fazer sexo.
D-Podemos fazer sexo e não amar.
E-Podemos não amar nem fazer sexo, e morrer de vontade.
F-Podemos fazer sexo sem vontade.
G-Podemos amar um(a) e fazer sexo com outro(a).
H-Podemos odiar quem amamos.
J-Podemos amar quem odiamos.
L-Podemos amar o outro mais que a si mesmo.
M-Podemos amar a nós mesmos mais que ao outro.
N-Podemos ser racionais no amor(frios).
O-Podemos ser irracionais(passionais).
P-Podemos assustar o outro com nosso amor.

Essa gama de variações inconstantes e indefinidas entre amor e sexo abre espaço ao universo onde exigimos de uma pessoa amor demais, e de outra, amor de menos. Tudo é uma questão de ocasião, local e forma de abordagem, mas o certo é que até que se descubra o amor, faz-se sexo. Nunca sabemos quando uma relação é uma simples brincadeira, nem quando uma brincadeira se torna um grande amor. Apenas precisamos nos relacionar enquanto saciamos nossos instintos. E se nos pegamos amando no meio do caminho, como disse Vinícios de Morais, "que seja eterno enquanto dure".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade!